... nós fomos visitar uma feira chamada "Mãos da Terra". É uma feira de artesanato que reúne artesãos e produtos artesanais de muitos lugares diferentes - e exóticos - do mundo. Tinha Paquistão e Turquia, África e Afeganistão, Rússia e Egito, Peru e afins, lógico, e coisas do Brasil, de Minas e do Nordeste... e um montão de outros!
Bem, fim de mês, sabe como é, não tinha muito prá gastar, então só trouxe umas bobaginhas, mas o importante foi tudo de lindo que eu vi! Isso, sim, não tem preço.
Eu esqueci de levar a câmera, mas no fim foi até bom porque não dava prá fotografar, então, não paguei o micão de alguém me chamar a atenção. Mas também não me lembrei de anotar de que lugar eram os gatinhos e das capas de almofada, mas me lembro que o tiozinho da banquinha dos gatinhos tinha carinha de japonês e na na banquinha tinha várias coisas hindus e a tia que me vendeu as capas de almofada era árabe. Agora, a bonequinha-chaveirinho, pintada a mão, é da Rússia, essa eu lembro bem. Uma gracinha, né? Na hora em que eu ia fazer a foto, Gato Sammy, o metido, pulou e saiu junto. Meio desfocado, mas ele não se importa, desde que saia na foto... kkk! Eu comprei também, logo na entrada, um remédio homeopático que, colocando uma gotinha na palma da mão e aspirando, ele abre todos os canais respiratórios. Juro! Uma revolução! Prá mim, que ainda estava meio borocoxô naquela noite bem úmida, foi um alívio! Mas, adivinha!?, eu guardei a paradinha e não achei mais, acreditas? kkkkkk! Pois essa é a Luzinha, minha gente... kkkk! Ah, mas era tudo tão lindo... Eu fiquei encantada nos cristais italianos e turcos, nas jóias do Egito, nas cerâmicas de Minas, nos tapetes do Paquistão, nas porcelanas da Tunísia, nas roupas e tecidos da Índia e nas nossas coisas, coisas do Brasil que, prá mim que não sou de viajar, é uma bênção poder ver, ao vivo e a cores, as rendas e a arte dos nosssos artesãos...
Gurias - e garotos - dos Sul! Essa mesma feira estará, a partir de amanhã, em Porto Alegre. Eu não sei onde vai ser, mas vou dar uma bisbilhotada. Se eu descobrir, eu aviso! Ou, por outra, se alguém souber, conta prá mim que eu quero ver de novo, desta vez, com um din-din a mais... hehehe!
Ah! Láely, quase que eu precisei sair prá comprar um teclado novo, por conta da choradeira com o teu coment, viu? Ai, guria! Eu sou uma tia sensível, tá? Obrigada de coração, lindinha, fiquei muito feliz! §:^D
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaah! Quase que eu me esqueço de contar. Fui, hoje de manhã, fazer a vacina contra febre amarela! Af! Amarela já estava eu... Ui! Detesto fazer injeção! Não é bem de medo, sei lá... Detesto agulhas... kkkkk! Uma de minhas amigas me disse assim... "... Vê lá, hein, Luzinha?! Não vai fazer fiasco!"... e eu ... "... Claro que vou! Quando a tia chegar perto de mim com aquela seringona eu vou dizer... Tia, olha minha panela tá no fogo, não posso ficar, não, viu? Txau, beijos me liga!!"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Tá eu fiz a vacina e fiz pouco fiasco, juro! Quero só ver as "reações adversas"... kkkkk!
A batalha para ressignificar 2024 (sem 9 gatos)
-
O plano original era descansar em dezembro, a última chance do ano ― corpo,
cérebro e alma. Mas eu já tinha repaginado o jardim, feito uma limpa no
museu d...
Há 6 horas