terça-feira, 14 de outubro de 2008

Olha...

... este vídeo, depois corre ali embaixo que eu vou te contar umas coisas...



Eu já contei aqui no Black que aqui em casa estamos de dieta, mas não é uma dieta apenas prá emagrecer - que estamos precisanduuu... -, mas prá nos reeducarmos nutricionalmente. Chic!, né? Pois bem. Eu nunca fui magra. Muito antes pelo contrário. Então, de dieta, eu entendo. Entendo o suficiente prá saber que milagres não acontecem. E se acontecerem, não é de graça. Lá na frente, o milagre cobra seu preço. Bem, achei genial o vídeo do Bom dia Brasil, porque ele mostra extamente como se deve proceder. Palavra de quem entende do riscado! Não saia por aí cortando tudo da sua dieta. É eficiente, mas não é eficaz! Lá adiante, não vai resolver. Lembra sempre, a grande maioria dos alimentos contém açúcar. É por isso que tu podes tomar leite "direto da caixa", sem adoçar, e comer pão puro, por exemplo. E o açúcar, como diria Guy Ritchie - marido da Madonna -, "faz um imenso mal"! Tu precisas dos carboidratos prá que o teu corpo continue funcionando perfeitamente. Sempre ouço queixas de pessoas que reclamam que emagreceram muito no começo da dieta e depois diminuiu muito a perda de peso. Ora, se o organismo não tem "comida prá processar", vai gastar energia em quê? Cadê o trabalho do intestino, hum? Por isso é que se recomenda que se façam, pelo menos, 5 refeições por dia, incluindo 2 lanches. Se tu fazes academia, de onde tu vais tirar forças prá puxar pesos sem eles? Pois é. Mas os evite à noite. Pão é um veneno! Contém fermento que continua "fermentando" e faz a barriga crescer. Nesse filão, modere na cerveja e no chopp pelo mesmo motivo. Toma leite, os ossos agradecerão que tu tenhas evitado a osteoporose. E, por fim, uma dica ótima: coma de tudo, mas não tudo! Não adianta tu fazeres uma dieta que vai te fazer emagrecer muitos quilos em pouco tempo, se mais além tu não conseguires ficar longe de um prato de massa com muito queijo ou uma barra de chocolate de 170gr, concorda? Então! Ah!, uma vez li um livro, que eu carrego até hoje, e que me ajudou muito e virou uma espécie de "Bíblia" da nutrição para mim. Chama Só É Gordo Quem Quer. D. Redonda, D. Fininha e a Legal são muito minhas amigas. Ó, aqui em casa é assim... Iogurte, frutas, bolacha água e sal, queijo e café preto, prá acordar! Não troquei o adoçante por açúcar, só diminuí, muito, as quantidades. No almoço a gente não come arroz-feijão-massa-batata, tudo junto, tudo na mesma refeição. Eu vou alternando. Uma coisa ou duas a cada dia. Frango e peixe e salada, sempre! Legumes e verduras e, lógico, muitas folhas! Carne vermelha, às vezes! Churrasco, rules, no domingo, mas de carne mais magrinha, tipo alcatra. Picanha só lá de vez em quando. De noite, saladas, legumes, proteínas. Diga NÃO aos carboidratos à noite. Essas diquinhas, podes crer, ajudam muito! Ah!, e faça exercício! Caminhadas, principalmente. Não precisa fazer nada maluco. O que importa é a regularidade e não a quantidade. O segredo para emagrecer é: gastar mais do que se consome, com responsabilidade! Daí, meus queridos, é só curtir o verão!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

2 comentários:

  1. luzinha,
    já viu meus "zoim azul"? miaaauuu...

    ResponderExcluir
  2. Comer bem e em quantidas normais e fazer exercicio, mas nada! o duro é comer pouco, ai, ai, ai.... hoje comprei uma bicicleta,vamos ver se amanhã já estou toda quebrada!
    bjos

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!