sábado, 4 de outubro de 2008

Hoje...



... eu quero a rosa mais linda que houver...
Rá rá! No way!
É que eu estava começando este post e me lembrei dessa música...
Uél, não é sobre isso que eu vim falar. Quero comentar contigo umas coisas que aconteceram nessa semana. Primeiro, amanhã é dia de eleições, tá? Não vás esquecer que o teu voto é muito importante. Eu tenho uma amiga que, faz tempo, diz que não vota. Ou melhor, até vota, num tal de "Albino Branco", que é candidato em todas as eleições. Rê, rê! Eu, pessoalmente, sempre tive MUITA vontade de fazer o mesmo. Mas na hora H - ou V de voto -, eu sempre fico achando que é melhor escolher o que mais nos "agrada", apertar o confirma e pronto! Se tu não te responsabilizas por nada, não podes cobrar. E não podendo cobrar, fica chato falares mal de Beltrano ou Cicrano, né? É o que eu acho. Nestas eleições o meu candidato é o mesmo que eu elegi nas últimas eleições. É candidato a reeleição, portanto, capisce? Ele fez muito pela minha cidade, que está bonita, limpa, com instituições novas e bem cuidadas. Ponto prá ele. Espero que se repita. Eu escutei algumas poucas propagandas eleitorais e fiquei impressionada com tanta gente querendo mudança. Ora, mudar o que está bom? Não! Eu quero é melhorar! Portanto, não te esqueças. Amanhã, das 8h às 17h, leva título e, se perdeu ou deu sumiço, leva RG. E se não puderes, mesmo, não te esqueças de justificar. Ok? Ok. Para mais...

Vi agora, nos meus mails que recebo de manhã cedo, que O.J. Simpson foi considerado culpado de uma acusação de roubo e seqüestro em Las Vegas. O. J. é aquele sujeito que, há alguns anos atrás, protagonizou o maior julgamento americano de todos os tempos. Acusado de matar a "ex-mulher" e um "amigo" dela, foi inocentado. Uma vez vi a família do tal amigo assassinado num programa da Oprah. Uma tristeza! Eles contaram que O. J. escrevera um livro narrando o crime. Um horror! Agora, eis que "Deus escreve certo por linhas tortas" e, parece, será feita justiça. Para mais...

Rodrigo Pessoa pegou uma suspensão de 4 meses e meio pelo dopping de seu cavalo Rufus nas Olimpíadas de Pequim. Perdeu o quinto lugar conquistado na prova de saltos e foi obrigado a pagar uma multa de U$1,7 mil. Essa é "chocrível". Como é que Pessoa foi fazer um negócio desses? Confesso que custei a acreditar quando soube e agora, na confirmação, ainda custo a acreditar. Ó, My! Será que ninguém se salva nesse mundo? Para mais...

O brasileiro Hélio Castro Neves, piloto da Indy, acusado de sonegação fiscal e evasão de divisas nos Estados Unidos, foi preso, algemado, acorrentado pelos pés e obrigado a pagar uma fiança milionária para poder responder ao processo em liberdade. Castro Neves se diz vítima de contadores inescrupulosos. Lembram do Daniel Dantas - o banqueiro, não o ator -?... hehe... Não sei o que tu pensas, mas eu acho que foi um pouco de "abuso de autoridade". Só porque o cara é uma celebridade. Além de piloto da Indy, recentemente ele foi o vencedor do "Dança dos Famosos" original - não aquele do Faustão. Para mais...

E, por último, mas não menos importante... Duas coisas. Uma: não te esqueças da Semana Mundial dos Animais - de hoje a 10 de outubro. Se tiver alguma atividade ligada aos animais aí na tua cidade, corre lá e participa! Faz uma oração a São Francisco de Assis - que hoje é dia dele - pelos teus bichinhos. Faz a tua parte. Outra: Sempre considerei que muitas das atitudes das crianças tem por base o comportamento de seus pais. Muitos pais acham "bonitinho" a criança se pendurar, subir na cadeira, gritar no restaurante, mexer nas coisas das pessoas quando a família está em visita, falar errado, maltratar os animais... Pois é. Tu viste a barbárie que uma criança de 7 anos fez num zoológico na Austrália? Inconcebível, inacreditável, impressionante, in-isso e in-aquilo... Quando a Nah era criança, eu sempre ensinei a ela como deveria se comportar dentro e fora de casa, ensinei boas maneiras, ensinei valores. E, principalmente, ensinei a ela um princípio que a minha mãe ensinou prá mim: Não faças aos outros, o que não queres que façam a ti. Isso resume tudo. Portanto, pais, um conselho, mesmo que não tenham pedido: ensinem aos seus filhos coisa boas, pois acredito que muitas das "loucuras" que vemos acontecer por aí são reflexo do que os filhos vivem dentro de casa. Para mais...

Chega!

For the kids...
Eu amo animação! Assisto sempre, mas confesso, mais em casa do que no cinema... Já teve de formiguinha, de abelhinha, de robozinho e agora tem de mosquinha - Fly Me To The Moon. Olha que fofo! Quando chegar aí na tua cidade, leva as crianças, vai! Elas são muito pequenas prá já perderem a magia do cinema e engatar no "fabuloso mundo do DVD". Compra pipoca, bala, chocolate. Leva teus filhos prá fazer um "pic-nic" no cinema. Garanto que tu vais sair de lá com a alma lavada!

Ó, prá tu veres as minhas "crianças"...


Nahzinha

Meg Ryan

Samwise Gamgi

Roger Freddy



Té+!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

Um comentário:

  1. Lindos seus bbs..., eu não vi essa reportagem,ainda bem + uma barbaridade no mesmo dia uii...
    eu concordo com vc sabe, eu fico pensando cá com meu botões que qdo for mãe quero ensinar pros meus filhos bem isso, respeito.. as x falta né... Eu tb adoro amo, animações sempre vou no cinema assistir ou alugo... é tão bom...
    bjão bom findi!!!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!