A vida inteira eu fui uma pessoa que não queria saber. Não que não quisesse aprender. Não! Isso eu quero! Sempre! Sempre gostei de ler, de conhecer outras culturas, outras vidas, outros momentos. Mas eu não queria saber o que tinha do outro lado da porta. Todos nós temos um pouco de medo do desconhecido e eu não sou diferente.
Quando no início deste ano, eu soube que era hipertensa, e que hipertensão é uma doença que vai me seguir pro resto da vida - e que eu tenho que me cuidar e prestar atenção a cada suspiro que eu dou -, percebi que eu tinha que mudar. E aí compreendi que "eu tinha que saber". Então, resolvi, também, que era chegada a hora de saber o que há do outro lado da porta...
Nunca viajei de avião. Tinha pânico. Eu tenho pânico. Síndrome do pânico. E, como todo doente de pânico sabe, a característica impar da doença é o medo da morte. Não só a sua, mas de todos ao seu redor. Entes queridos ou mesmo gente que tu nem conheces. Só que, dentro da minha "nova vida", um novo projeto se apresentava. E mais um desses grandes desafios que a vida me colocou foi justamente a viagem de avião. Para trilhar o caminho que eu escolhi seguir, o ponto de partida era o aeroporto. E, na sexta-feira passada, lá fui eu. Absolutamente apavorada, mas firme no meu propósito. E, nossa!, como foi difícil, mas ao mesmo tempo, libertador. Na volta, ontem, mais uma página virada, mais uma camada retirada, mais uma barreira ultrapassada e eu já não era mais a mesma pessoa de 4 dias atrás...
Então, sinto que agora "a grande muralha" foi derrubada e tudo o mais que vier não será tão difícil. Se fui capaz de chegar até aqui, garanto que vou mais longe.
Curitiba!!!, já estou com saudades...
Volto em breve!
;^)
A batalha para ressignificar 2024 (sem 9 gatos)
-
O plano original era descansar em dezembro, a última chance do ano ― corpo,
cérebro e alma. Mas eu já tinha repaginado o jardim, feito uma limpa no
museu d...
Há 9 horas
Vencer desafios nos fortalece.
ResponderExcluirQue Deus lhe abençoe nesta nova etapa, com muuuuuuuita saúde.
Beijos,
Diulara e família felina
Obrigada pelas palavras gentis, Diulara! tu és uma simpatia! ;^)
ResponderExcluireeee que maravilha!!!! Fiquei hiper feliz em te "ler" denovo por aqui e mais feliz ainda em saber das boas novas... espero que agora muitas aventuras, muitas novidades... ah! e volta sempre aqui pra contar tudo.
ResponderExcluirBeijãoooo :O)
Gostei de saber da novidade e do enfrentamento do desconhecido. Dá um friozinho na barriga, é natural mas o saber que conseguimos vencer mais um obstáculo, não tem preço.
ResponderExcluirbjs querida e tudo de bom sempre!