quinta-feira, 23 de julho de 2009

Prá não pegar a tal...



... da gripe A, não basta só ter cuidados básicos de higiene como lavar as mãos e tal, também é preciso fortalecer o organismo! Então, que tal fazer uma hortinha!? Dá prá plantar de tudo, de chás a temperos! Eu confesso que sempre achei bastante complicado, mas a tia aí explicou tão bem, tão direitinho que eu achei muito fácil, de repente! hahahahaha... Ó, assistam aí prá ver se não é...



Eu vou montar uma aqui em casa. Não agora, por causa do frio e dos vendavais, mas logo, daí mostro!


Mais tarde volto com os selinhos todos! Af! Prometo!


Updated at 15:35h

Olha o selo, olha o selo, olha o selooooooooo....



Da Gisa,



Os selinhos da Tekila e do Vitorio são muito especiais. Foram lançados pela Simone, amigateira da Gisa, do Miados Mil, para homenagear a gatinha Tekila e o seu cachorrinho Vitorio, que estão no céu, junto com as estrelinhas. A Simone deseja que todas as suas amigateiras os levem para seus blogs e ofereçam a outras amigas. As únicas regras são de explicar o porquê do selo e indicar o blog! Taí - Arte dos Gatos. E a ideia de homenagear os queridos com um selo foi genial!

O selinho da Lili é diferente! Consiste em duas regras muito simples, mas muito legais: tu indicas esse selo para 3 amigos e tu tens que contar o dia de um dos teus bichihos - ou humanos - de estimação, até o horário em que tu publiques o selo! Eu achei a ideia genial também!

Bem, os indicados estão todos lá no final, e eu vou contar o dia do Jimmy!

O dia do Jimmy começou cedo, hoje. Mal ele viu que eu tinha acordado - 6:30h -, já começou a sua lista de coisas incomodativas... Primeiro ele miou muito, muito, lá na frente da porta do banheiro, afinal ele queria tomar água na pia! Tudo culpa da Meg que, não contente em tomar água na fonte, ainda toma água na pia do banheiro! E o "imitão" agora vai também! Muito a contragosto eu levantei, com esse frio - 7ºC agora, 14:49h da tarde, imagina tu, as 6:30h! -, e abri a porta. Voltei prá debaixo das cobertas, depois tive que correr de novo prá fechar a torneira e a porta! Af! Depois ele voltou aqui prá cama junto comigo e ficou ali incomodando os outros dois, o Sammy e a Meg. Aí começa a corrida matinal dos 5km! Corre atrás da Meg pelo corredor, vai prá sala, pula em cima da mesa, depois pro sofá, prá poltrona, derruba o rádio de pilha - que ontem tinha futebol, nhé! - e ouço as pilhas rolando pelo chão - porque a essa hora quase não tem barulho na rua e, por conta da Gripe A, a cidade está praticamente parada e a minha quadra mais ainda, pois bem aqui na frente tem um colégio que, como a grande maioria, acho eu, antecipou as férias das crianças! -, e depois sobe na mesinha das heras e derruba as caixas de whisky e vinho que a Nah insiste! em guardar, volta pro quarto, pula em cima da cama, em cima de mim, lógico, em cima da mesinha do computador e corre lá prá sala de novo. Af! Ouço um silêncio! Ele estava lá fora, na caixinha de areia! Aí ele voltou, bem tranquilo, foi fazer um "lanche", espalhou toda a comidinha, porque ele veio com "acessório passarinho espalhador de ração"! Então sossega. Daí saí, porque hoje é quinta do café! Volto prá casa na hora do almoço e, aparentemente, estava tudo tranquilo, nada fora do lugar! Mas, eis que, como eu estou de volta a casa e o gato é um MALA!, ele começa a correr atrás de todas as bolas que os outros não quiseram, mas que ele adora! A de pingue-pongue - que não está debaixo do sofá!- , a de basquete, a que tem um guizo dentro e uma velha de natal - que é de isopor! Barulheiraaaaa! Cansado, foi lá pro quarto da Nah e ficou lá com ela até que ela saiu pro trabalho. Quando ela saiu, todos para fora no corredor, inclusive o Jimmy, que se esconde atrás da planta ao lado da porta de entrada, esperando o Sammy, porque quando todos entram ele imediatamente pula em cima do pobre gato! Iaaaaaaaah! Então ele veio pro quarto e ficou aqui no solzinho e agora dorme feito um anjo! Deus do céu! Quem vê até pensa que é!

...da Uniqua,



...da Luciana, da Luna e do Rodolfo...



Bem, como eu sou superhipermegaultra atrapalhada, demorei muito prá publicar os selinhos todos aqui, então, acho que não sobrou quase ninguém prá indicar, nhé!, mas vou tentar estes...

Idéias a La Carte
Yara Crochê
Anita - El diário de Ana
Mara Sop
Theófila
Shirley
Patinhas Carinhosas
Flávia
Aninhas
Claudia
Talisca
Kinha

Eu estou achando que eu esqueci algum, mas não me lembro qual é, nhé... Se algum selo que me tenha sido presenteado foi esquecido, pliz!, me lembrem, tá?
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

8 comentários:

  1. Tati disse que Jimmy parece Palito, só que Palito prefere a madrugada mesmo para bagunçar, 06:30 para ele é tarde! Ele acorda no meio da noite e, se a Tati não lhe dá atenção começa a derrubar todos os ímãs (e o que está preso com eles, lógico) do quadro dela; outras miudezas e perfumarias também servem para essa finalidade além, é claro, do desmanche do roupeiro! Durante o dia a bagunça não é tanta, porque ele já é adulto e dorminhoco. Eu acho que a Tati é injusta com o Palito e tu com o Jimmy; eles são uns anjos kkk Beijos mil
    P.S. Te empresto a Tati para consertar o teu blog se o Jimmy bagunçar; ela é que é a especialista.

    ResponderExcluir
  2. eu me perco toda com esses selinhos tb... :)

    ResponderExcluir
  3. Oiii. Vim retribuir a visitinha e agradecer por colocar meus selinhos no seu blog. Já vou te seguir também!
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela indicação!
    Meu próximo post será dos selinhos que ganhei.

    Queria fazer uma hortinha aqui em casa tb. Sempre gostei de tempero. Tive nesse ano alecrim e cebolinha mas dei uma vacilada e eles morreram...snif.
    bjs e um ótimo final de semana com muito frio.brrrr...

    ResponderExcluir
  5. Oie... tô sumida, né...
    Mas vim pedir desculpas pela demora em postar o selinho que você me indicou, e dizer que indiquei um para você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse selinho da gata lili nó não tínhamos!!! Obrigada!!!
    Vamos postar em breve!!!
    Hoje estamos passando pra desejar um final de semana especial pra vcs!!!

    Beijussss

    ResponderExcluir
  7. Oi Luzinha: Onde andas? Tem selinho para ti lá no blog. Beijos mil

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!