sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Eu acompanho...


... uns 525 blogs. Eu gosto muito da Blogosfera. Tem cada coisa sem noção que acontece nesse mundinho, que não dá prá acreditar. Nem sempre comento, apesar de que eu sou muito metida, mas olho todas as atualizações.

A minha Black List aumentou. Incluí alguns que não apareciam, mas que eu leio todos os dias. Acho bárbaro ler e me divirto muito com as "pirações" dos gatinhos dos meus migonautas de blog. E tem coisas bem tristes também. Tipo, vi no It's Caturday, outro dia, uma história pavorosa de maus tratos e, toda vez que eu entro no Gatinhos de toda parte, eu choro, porque não posso me conformar com gente que abandona os bichos. Não consigo entender que tu tenhas um bichinho e depois não queiras mais. A não ser que seja por motivos extremos, lógico. Por exemplo, a Meg veio aqui prá casa porque a avó da amiga da Nah que era dona dela antes não gostava que a gatinha subisse nos móveis. Aí, antes que a gatinha fosse parar num lugar "dumal", mesmo já tendo o Gato Sammy, eu disse que ficaria com ela, porque eu entendo que a gente deve amar "apesar de" e não "por causa de" - todas as criaturas!

Os meus sobem em tudo. Claro que a gente diz... "sai daí, gatinho"... heheee... E eles obedecem, oras! Os meus gatos entendem o "não". Acho que é uma questão de entonação, sei lá. Se eu digo "NÃO!" e ainda levanto o dedinho, eles "não" fazem o que iam fazer. Quando eu saio, na volta está tudo igual. Eles ficam quietinhos. Não aparece nada quebrado, nem bagunçado. Mas eu sei que tem uns bem levados, que esculhambam tudo. Mas também acho que é só enquanto são filhotes, depois de crescidos, sossegam.

Os gatos são assim mesmo. Gostam das alturas. São curiosos. Gostam de explorar as coisas, cheirar, ver detalhes... A Meg sempre quer saber o que a gente está comendo. Tem que mostrar prá ela, deixar ela cheirar e depois ela vai embora. Ela não come nada diferente de ração - nem o Gato Sammy. Ela só lambe as alfaces e dos Whiskas, ela só toma o caldinho, pode? O Gato Sammy come tudo, ela só o caldinho.

De repente me ocorreu que eles devem fazer a "fuzarca" de noite, quando a gente está dormindo... kkkkkkkkkkkkkk... Danados!

Eu considero os gatos os melhores "companheiros" que tu podes ter. Eles não são interesseiros nem falsos. Não te exigem mais do que tu possas dar e te retribuem com carinhos, lambidas e ronrons tudo que tu fizeres por eles. São meigos e graciosos. Divertidos! Tu não morres de dar risada com as "pataquadas" que eles fazem? Eu sim.

Outro dia já comentei isso em algum lugar... Contrariando a lógica e Alan Kardec, provavelmente, nas outras vidas, eu era um gato!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

4 comentários:

  1. Ah, Luzinha... eu concordo plenamente! :]
    Meus gatos aprontam muito à noite... mas a manhã ainda é a parte mais divertida pra eles!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Imagina um gato atentado! A P-Teca! filhote louca que inferniza o Toco, pula, morde corre atrás.... enfim filhote (agora memso os dois estão se pegando aqui, rs)..... mas bater nela não! no máximo, um "Nãaaaaaao" e um pxi bem alto... os outros já aprenderam , mas a P_teca ainda é adolescente revoltada, kkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também adoro gatos! que bichos fofos, companheiros, inteligentes!
    Também não gosto de ver maus tratos e evito ver (sei que não deiva, pois a gente tem que ter ciência da maldade humana, mas acho que já tenho ciência disso até demais). De qualquer forma, acho esses bichinhos demais e tento sempre dar uma olhadinha em seu blog e outros sobre os nossos queridos bichanos...
    e bem, contrariando Kardec de novo, eu espero ser um gato na próxima vida... deve ser muito bom!
    bjs

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!