sábado, 13 de setembro de 2008

Acabo de entrar...

... numa comunidade do Orkut sobre Fernando Pessoa. Bem, sobre Fernando Pessoa tenho duas de que me lembro agora...

Esta, que é uma das mais bonitas...


MAR PORTUGUÊS

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!

Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.

Quem quere passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.



... e outra, das mais engraçadas, que, lógico, só acontecem comigo...

Tarde dessas estávamos eu e a Nah assistindo à TV. Um sábado. Eu vendo tênis, provavelmente... Lá pelas tantas, passa uma vinheta duma competição de hipismo e eu viro prá Nah e digo... "...olha!, será que o Fernando Pessoa vai participar?"... Imediatamente olho prá Nah e desando a rir. Sabes quando tu ris até não agüentar a dor nas costas, no estômago, quando tu ris tanto, que chegas a chorar? Aliás a gente só devia chorar de rir, né? Paradoxal, but wonderful! Bem, a Nah, lógico, não entende. Fica me olhando com "cara de paisagem". Aí, olho, meio rindo ainda, e pergunto... "tu não sabes quem é Fernando Pessoa, né?"... Ela balança a cabeça negativamente. [Os jovens não sabem nada... hehehe] Daí eu explico que é um poeta português, muito famoso... tá, ela tem uma "vaga memória de quem é". Pelo menos já ouviu falar. Rimos muito, eu e ela, porque esse tipo de coisa parece muito a Ofélia. Lembram dela? Aquela que só abria a boca quando tinha certeza!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

Um comentário:

Eu conto, tu comentas. Tri legal!