sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tão...


... bonito e tão desumano. Por que tem que ser assim?
Eu sou uma "cachoeira ambulante". Qualquer bobagem me comove. Eu e os gatos assistimos à Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Pequim. SENSACIONAL! O modo como eles mixaram sua história milenar com a tecnologia foi algo singular. Li, a pouco, um comentário esdrúxulo no site da Globo... "... quem precisa de Steven Spielberg..."... Ora, que abobrinha ridícula de se dizer. Todos que amam a fantasia precisam de Spielberg, mas Zhang Yimou, convidado para assumir a execução da festa de abertura, após a desitência do cineasta americano, devido a sua posição contrária aos maus tratos e a política desumana da China com o Tibet, foi absolutamente genial - também! Diretor de Hero e do Clã das Adagas Voadoras, filmes absolutamente espetaculares, como não seria? E também não o foi o japonês Akira Kurosawa? As cores, a luz e sombra, a forma e a imagem também são "especialidades" orientais, ora. Valha-me Deus! Tem gente que devia ficar de boca fechada... Sempre lembro Ayrton Senna nesses casos. Quando perguntado, certa vez, sobre Alain Prost - e todos sabemos da "picuinha" que rolava entre os dois - disse: quando não puder dizer nada de bom sobre alguém, simplesmente não diga nada. Esse, sim, era gente! Af!

Neste link do site oficial das Olimpíadas de Pequim 2008, é possível ver como foi a festa. Esplêndida! Toda história da China contada através de suas grandes descobertas, dentre elas o papel que foi a base de tudo, foi realmente sensacional. Eu, particularmente, gostei de tudo. Mas a parte que eu mais gostei foi ver o desfile dos países. Ídolos milionários do esporte, gente que simplesmente é "fora do comum", gênio na sua modalidade, caminhar junto com pessoas totalmente desconhecidas e, muitas vezes, nada famosas... Kobe Bryant, Tyson Gay - americanos do atletismo -, Pau Gasol e Andrei Kirilenko - atletas do basquete -, e os tenistas, Rafael Nadal, Roger Federer, Andy Murray, Fernando González - que carregou a bandeira do Chile - isso sim é legal, porque demonstra o quanto o esporte faz bem pro mundo. Capaz de unir países inimigos e de suspender guerras. Fiquei contente de ver George W. Bush assistindo à Cerimônia. De ver o Iraque desfilando, mesmo com o país estraçalhado pela guerra.

Como disse Oscar Schimidt na transmissão do SporTV, a Vila Olímpica é o símbolo do mundo perfeito.

Pena que o mundo perfeito não é possível.

Daqui a pouco já começam as competições. Eu já tou preparada prá ver e tu?
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu comentas. Tri legal!