domingo, 2 de março de 2008

Chove lá fora...

... e aqui, tá tão frio!
Sim, minha gente, só porque eu comentei outro dia que estava muito calor, pronto!, a temperatura caiu, de ontem prá hoje, uns 5°. Chove de lavar a alma! Desde a manhã já tivemos 4 pancadas. De mais forte a fortíssima, entremeadas de sol, céu azul, nublado, muito nublado e carregadíssimo!

Isso, minha gente, é a Serra Gaúcha, mais especificamente falando, isso é Caxias do Sul. 4 climas diferentes no mesmo dia, 4 estações diferentes em cerca de horas... Então eu pergunto... Isso é glamour!?

Agora, "glam!", mesmo, ficou a minha parede! Um luxo! Ontem eu dei a primeira demão, esperei secar, mas hoje eu não pinto mais porque eu não agüento mexer um músculo sequer! Ontem eu nem fiquei muito com as migas de Nah, porque eu já não juntava A com B às 8h da noite. Fiz um socialzinho, tomei uma cervejinha e fui deitar, minha gente, porque a tia aqui, não tem mais 18 anos... ahahahahahahaha!

Descobri no celular velho uma foto da Meg que tem 1/6 da parede como ela era. Antes do chocolate, ela era branquinha, branquinha...

A parede antes...



A parede agora, depois da primeira demão...



Que tal? Eu amei!
Lógico, está tudo assim "arrumadinho", por conta do jantarzinho das migas de Nah.
Quanto à pintura, teria sido tudo muito "cômico", se não tivesse sido tudo QUASE "trágico"! Eis os fatos ocorridos, como eu prometi, com riqueza de detalhes, porque eu escrevo tanto quanto eu falo... ahahahahahahah!

Por volta dumas 11h, eu chamei a Nah [conforme o combinado], porque, claro, ela estava dormindo, prá nós irmos comprar a tinta. Eu calculei na Calculadora da Casa da Chris que, prá uma parede de 2,5m x 2,5m, 1 litro de tinta seria suficiente. Ok, ok. Lá fomos nós... Tudo uma festa na loja de tintas do s. Nelson, onde eu compro tintas há mais de 10 anos. Ele não vende Sherwin Williams, que, pessoalmente, eu acho que é a melhor, mas também é a mais cara do mercado. Ele vende tintas Renner que também é muito boa. Bem, quando perguntado, s. Nelson logo disparou que 1 litro de tinha era suficiente. A partir daí a coisa começou a desandar... GRRRRRR! Tudo que eu calculo, eu sempre calculo a mais, sempre. Todos os arredondamentos eu faço prá mais. Ora, por que justamente no caso da tinta eu não pensei assim? Quando chegamos em casa, a Nah, que já não estava muito contente com a pintura, porque a Nah é uma "sujeita sem cor", ela disse... "... blá, blá... não vai começar a pintar nada hoje, porque à noite as gurias vem aqui... blá,blá..."... Tudo bem, eu pinto amanhã e pronto! Mas eis que nada é à toa nessa vida... A lata ficou mal posicionada na mesa, quando colocamos as compras, e o Frederico, o poodle que habida este apartamento e já está bastante cego por causa da catarata do olho direito, vem e bate na mesa... Resultado? A lata caiu e estourou dentro da sacola... Com tudo espalhado, não havia alternativa se não começar a pintar a parede... Apesar de não ter virado muito, depois de uns 10 minutos pintando, eu comecei a pensar que ia faltar tinta e não ia dar prá acabar a pintura... Af! QUE DROGA, VIU? Mas isso não era nada... O s. Nelson não abre a loja no sábado à tarde. A Nah chateando... "... porque a parede não pode ficar assim, meia pintada..."... Corremos ali na quadra de baixo, no Tumelero, que também vende tintas Renner. Não tinha base. Pedi prá ligarem na outra loja... Lá também não tinha... Que fazer? A Nah... "... vamos voltar, pegar o carro e vamos lá no meu cliente [- a Nah trabalha numa empresa que faz software de gestão.] Só tem um problema... Ele não vende tintas Renner, ele trabalha com a Coral". E eu pensando... "Nada é tão ruim que não possa piorar..." ... Chegando lá, a loja cheia... Mil de gente esperando prá ser atendida... A Nah resmungando... "... porque eu vou perder o jogo do Grêmio..."... Esperamos mais de meia hora, quase 4 da tarde e nós lá... A sorte foi que o s. Leandro, que é o cliente da Nah e dono da loja, foi bem simpático, ajudou a escolher a cor, explicou como fazer prá pintar por cima do que já estava pintado e tudo mais... Saí de lá bem contente!

Bem, resumo da ópera, tive que comprar mais 2 litros de uma outra tinta de cor semelhante, vir prá casa, repintar a parede... No meio do caos, cheguei à conclusão de que a culpa era do rolo de lã que eu estava usando... Corri ali no Big prá comprar um de espuma... Depois de pintar, limpar tudo, tomar banho e esperar, calma e contente, as gurias chegarem...

Conclusão... A tinta da Coral é melhor do que a da Renner, s. Leandro ganhou a freguesa e rolo de lã, NEVER MORE!

Ah! O meu Grêmio ganhou da Ulbra por 4x0 e a parede, mesmo ainda não estando totalmente pronta, ficou linda? Tu não achas?
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

3 comentários:

  1. Parabéns, a aprede ficou linda! Tenho certeza que vai virar tendência por aí. Se quiser incrementar um pouco mais, dá pra colocr alguns adesivos em um tom mais claro. O legal do adesivo é que se não ficar bom, não suje nem dá trabalho pra tirar.
    É uma alternativa aos quadros.
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. sim, sim! brigadu, Débora, tu és mui quérida!
    eu não era muito fã dos adesivos, mas achei um blog outro dia, o mukifuchic, que tem uns lindos e passei a gostar da idéia. brigadu pela lembrança!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!