terça-feira, 30 de junho de 2009

Aniversário do Frederico





Semana de concentração aqui em casa - por causa do Tricolor - e muito triste por causa do Frederico. Freddy, o nosso poodle, não está bem. Há alguns meses atrás, a vet achou que ele poderia ser cardíaco e nos mandou levá-lo a fazer exames. Não era nada, mas nós ficamos atentos... Como estamos fazendo algumas pequenas reformas no apartamento, ele ficou uns dias sem vir prá casa - o Freddy, fica numa pet durante alguns dias da semana. Na semana passada quando ele veio de novo, eu fiquei sentada horas chorando de tristeza ao ver como ele envelheceu e "se acabou" em tão pouco tempo. Em questão duns 10 dias que ele ficou sem vir, de repente, no dia em que veio, estava velho e cansado. Tremia muito de frio. Botamos mais roupa e uma coberta quentinha e liguei a estufa bem do ladinho dele. Aí se aquietou e dormiu a tarde toda. E nós que sempre pensamos que ele fosse durar "ad eternum"... Prá piorar, ele vive se arranhando. Um dia antes de ele voltar prá pet, ele se machucou. Não sei como, não sei onde. Ele apenas "apareceu" com um dos olhinhos muito machucado. Nós o levamos rapidamente de volta prá pet, e, depois de examiná-lo, a vet disse que ele tinha uma úlcera de córnea. De tanto que se arranhou, por pouco não furou o olho. Resumo da ópera, o Freddy não vem mais. A vet achou melhor que ele permanecesse lá na pet, porque lá, ela disse, ele conhece toda a rotina deles e, como ele já caminha com dificuldade, é totalmente surdo do ouvido direito, o olho direito também está doente, completamente tomado pela catarata - doença que atacou também o olho esquerdo já bastante comprometido -, é melhor que ele permaneça lá. Disse, ainda, que devemos nos preparar porque ele talvez não dure mais muito tempo... A noite vamos visitá-lo, porque hoje ele está de aniversário. Eu convivo com ele há tanto tempo, que já não sei mais se ele está fazendo 14 ou 15 anos. Eu sempre comentei que eu gosto mais de gatos, mas, não estou simpatizando muito com a idéia do Freddy ir embora... Com a história do 447, do Michael Jackson e do outro avião de hoje, não estou muito prá conversa. Eu me impressiono muito com essas "tragédias" e aí vem a deprê e depois as dores da fibro e uma coisa leva a outra e daí eu vou ficando ainda pior... Estou muito triste, gente! Triste mesmo... Uma hora aí eu volto, mas por enquanto vou ficar aqui "chocando jacaré"...


Updated at 01/07/2009, 09:46h

Fomos ontem a noite visitar o Freddy e, que bela surpresa, quando ele veio nos ver, estava alegre e satisfeito. O Freddy, como contei ontem, está bastante acabadinho. O pelo não cresce mais, está cheio de manchas feias e sem viço. Mas ele me pareceu feliz, bem diferente de quando está em casa. Conversando com a Lu e a Camila - a vet e a dona da pet, que tem um amor pelos bichos que é comovente -, decidimos, de vez, que ele não vem mais prá casa, sob pena de definhar mais rapidamente. Lá ele é muito bem cuidado. Brinca, corre, passeia, fica no sol, e o que é mais importante, tem amigos! Ontem nos apresentaram um dos cachorrinhos que fica junto com ele. São mais 4. Aqui ele só dorme o dia todo, fica apático e quieto. Lá ele é ativo, brincalhão, esperto. Ontem ele era outro cão, muito diferente do que saiu daqui na sexta-feira passada, em que pese o olhinho machucado. Aliás, falando nisso, a Camila nos mostrou que ele tem uma verruguinha bem pertinho do olho. Como contei, ontem, o Freddy vive se arranhando. Ele já tirou outras verrugas que teve. Uma no corpo, ele tirou se esfregando nas paredes lá da pet. Outra, na pata, ele tirou de tanto morder e lamber. Elas acham que talvez ele tenha tentado tirar aquela também e, assim, machucou bastante o olho. Para evitar que ele continue a coçar enquanto cicatriza a córnea, ele está de colar. O famoso colar elizabetano! Tadinho! Ele fica todo sem noção com aquele "abajour" na cabeça. Mas está se comportando e não implica com as "tias" prá colocar o remédio. Depois que ficar curado, a Lu vai tirar aquela verruga que o incomoda. Ainda bem! Eu gosto mais de gatos, mas eu também gosto do Freddy, apesar de tudo. Eu tenho cachorros desde os 5 anos, porque a minha mãe era apaixonada por eles. Não me lembro de não ter cachorros em casa, e, mesmo quando cheguei a ter 22 gatos, eu tinha o Freddy e o Hugo, que era filhinho dele, mas morreu atropelado anos atrás. Não sei como vai ser quando ele não estiver mais aqui, mas de uma coisa eu tenho certeza... Ficando na pet, com as gurias, certamente ele vai viver mais um tanto e isso, prá mim, é muito bom!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

10 comentários:

  1. Feliz aniversário pro Frederico!!

    Eu sei, por experiência própria, que é bem doloroso acompanhar um animalzinho amado ficando velhinho e depois, perdê-lo, mas o que sempre me consolou foi saber que a gatinha que perdi já com 14 anos foi muito amada e sempre muito bem cuidada.

    Coragem com o Frederico :)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei triste junto contigo amiga. Abraço forte e solidário da tua amiga

    ResponderExcluir
  3. Luzinha, fico mandando muita energia positiva pra ti e para o Freddy. Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  4. oh desgraça!! eu já falei isso contigo.. n sei que se passa este ano! é so desgraças! n entendo!! força! vamos ter esperança! ele vai melhorar!! tem de melhorar!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Querida, fique bem...tô sempre por perto pra ajudar. Um beijo pra todos daí.

    ResponderExcluir
  6. Algumas vezes me ponho a pensar que esses anjos não deveriam envelhecer ou ficar dodois, porém logo penso no quanto estou sendo egoista. Que é um anjo quando não pode ganhar suas asas novamente?... Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ana, que palavras lindas! fiquei muito comovida... obrigada pela força. eu penso muito nessas questões "espirituais" e acham até que eu sou "doida" por causa disso, mas eu acredito mesmo que tu tenhas razão! tudo de bom prá ti e os MIMIS. bjão!

    ResponderExcluir
  8. oi, luzinha

    tem um selinho para vc lá no mundo animado, espero que aceite o mimo... vc merece!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Luzinha, essas horas são sempre difíceis. Também acredito nessas coisas espirituais e em energias, por isso se sinta abraçada neste momento, com todo carinho que posso transmitir. BEijão! VAi ficar tudo bem!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei feliz em saber que teu menino está melhor! Beijos mil no teu coração e de todos os teus filhinhos

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!