quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Aqui na serra gaúcha,...




... tem dias que, mesmo no verão - como agora -, a gente precisa de um cobertor - que pode ou não ter orelhas, se é que vocês me entendem...




Eu, particularmente, tenho dois...



Mas, tem quem seja do contra, e prefira curtir um clima mais assim, digamos, "veranil", chova, seja frio ou faça sol...





Há uns anos atrás, eu li a biografia de Charles Darwin. Não me lembro quem era o autor, mas peguei na biblioteca da Universidade e lembro de que era um "súper" livro. Tinha umas 1000 páginas, ou quase isso... Era grosso, pesado, mas muito completo. Descrevia com detalhes toda a vida de Darwin, desde cedo, seus estudos, sua viagem com o H S M Beagle, sua vida familiar, sua "doença estranha", tudo... Eu adoro biografias! Não porque seja xereta e fofoqueira - kkkk -, curiosa da vida dos outros, mas porque gosto de saber da história, dos fatos, dos acontecimentos, de como era a vida na época em que as pessoas viveram... Acho fascinante! Hoje, aniversário de nascimento de Darwin - 12.02.1809 -, em que se comemora o seu bicentenário, eu presto uma homenagem a este homem de feições tranquilas e dono de uma inteligência sem par, que foi capaz de, utilizando-se de suas minunciosas observações, entender como e quem somos. Aonde quer que esteja o seu espírito, ele há de saber o quanto lhe somos gratos por ter começado essa viagem que até hoje impressiona e causa admiração a humanidade, numa época em que, pasmem!, batatas eram objeto de estudo e não fonte de alimentação!

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

4 comentários:

  1. Nós gatos já nascemos friorentos/
    Porém/
    Existem cobertores!

    (parafraseando Chico Buarque)

    Lambidas da língua áspera do gato Juca!

    ResponderExcluir
  2. A warm kitty is the very best blanket of all!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha
    hoje a Jade, mesmo no calorão que fez, ficou grudada em mim como cobertor. Virou gato chiclete :)
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Que família linda Luzinha. Freddy de bermudinha está uma graça! Bjs

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!