quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Prá matar do coração,...






...mas nunca de fome, muito menos de vontade... heheheh







Tipo de Culinária: França
Categoria: Doces
Subcategorias: Bolos (recheio / glacê)
Rendimento: 16 porções
Se você estava em busca de uma receita de bolo de chocolate simples e deliciosa, encontrou.

Massa

1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia derretida(s)
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
Cobertura
1 xícara(s) (chá) de açúcar
3 colher(es) (sopa) de amido de milho
5 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 xícara(s) (chá) de água
quanto baste de sal
3 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha

Massa
Bata bem todos os ingredientes da massa no liqüidificador. Coloque em uma fôrma redonda,untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.
Cobertura
Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro.Cubra o bolo em seguida.

Fotos por: Douglas Aby Saber

Não pode ser mais simples! Gostoso, sendo de chocolate, a gente já sabe que é, certo? Certo!


Fonte: Receitas Cyber Cook


Updated at 16:51h

Meg está sumida! Calma, calma! Eu explico. A danada está escondida em algum lugar do quarto da Nah e eu juro! que não vejo... Como assim? Eu conto... Déh, essa é prá ti... Lembram que outro dia eu comentei que agora que tenho um monitor/TV que a Nah me deu de Natal eu tinha pedido a Sky um ponto opcional aqui pro meu quarto? Pois é. Depois de uma maratona de mais de 20 dias - o pedido foi feito no sábado, dia 10/01, me pediram 48h, depois 7 dias, depois mais 24h e assim foi, até que... -, finalmente, hoje, eles vieram. Agora tudo funciona! UEBA! Ah, sim, a Meg... Então, como eu ia contando, os tios vieram fazer a instalação. Ocorre que a Meg não gosta de gente estranha. Quando toca o interfone, ou a campainha, ela sai correndo e vai se esconder. Como eu sei desse hábito dela, eu fechei a porta do quarto da Nah, já que a danada estava dormindo na cama dela, coisa que, aliás, a Meg adora! Resumo do filme, os tios já foram embora há mais de duas horas e a Meg nem tchum! Já chamei, gritei, botei comida, abri a torneira da pia e nada... Gata danada! Quando ela se dignar a expor a sua figura, eu aviso! E aí, já foram fazer o bolo? Não, como não? Quero ver até as fotos rolando aí pelos blogs, hein? Pois sim!


Updated at 22:15h

Notinha: gurias, me perdoem que só pude dar sinal de fumaça agora! hoje estiveram aqui os tios da Sky, conforme contei, era missa de quatro anos de passagem da minha mãe e ainda teve o sumiço da Meg. na volta da missa, todos doidos de fome, inclusive o Gato Sammy. disso eu sei, porque, quando ele está com fome, ele se enrosca nas minhas pernas, a ponto de eu quase tropeçar, ou, eventualmente, pisar-lhe o rabicho! coitadinho! já a Meg, né, da Meg nem a poeira... mas olhem só! enquanto ainda estávamos nos organizando na chegada, e eu ia guardando as compras na geladeira e mostrava prá Nah a "TV nova" - sim, sim, tudo, ao mesmo tempo, agora -, nós conversávamos e eu me queixando que a Meg ainda não tinha aparecido. de repente eu olho prá cima, sei lá por quê e, adivinhem?! pois a danada estava em cima do guarda-roupa! aposto que ela "sempre" esteve ali, a pestinha! enquanto eu me acabava de gritar e chamar, ela devia estar lá, o tempo todo, rindo da minha cara... kkkkk... mas graças a Deus que ela apareceu. mesmo que eu saiba que ela está em casa, eu sempre me preocupo quando ela some! sei lá, né, a gente nunca sabe...

Ah!!!! Fizeram o bolo!? e nem adianta me mandarem esse caô da dieta, hein? a Nana eu até entendo, afinal, é promessa, mas, de resto, deixem a dieta prá segunda-feira e se acabem no bolo de chocolate. olha que eu quero ver as fotos, como já disse, hein?kkkkk... bem, se não fizerem hoje, ou amanhã, sempre tem o sábado, ok? bjus prá todas, até amanhã!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

8 comentários:

  1. Minina...... fiz promessa para não comer chocolate até o meu aniv se a Cristal ficasse boa... Dá para perceber que sou chocolatra né!!! rs Mas ainda bem que este bolo não está na minha frente!! rs
    Obrigada pela brincadeirinha, tô correndo mas vou logo logo postar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. bah, guria! uma vez eu fiz uma de não comer carne por 1 ano! imagina eu, gaúcha, carnívora, devoradora de churrasco! avemaria!

    tomara que o teu aniversário esteja perto... hehehe... guarda a receita prá mais tarde! graças a Deus que a Cristal melhorou, né?

    bjus prá vocês!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, tô de regime há 3 meses e vejo esse bolo maravilhoso... é tortura! =P~ Mas vou ter que me contentar com minha barrinha de cereal de mousse de chocolate de 69 calorias, rs.

    Quando o Palito se esconde consigo fazer ele aparecer sacudindo o pote de ração dele - não falha nunca, ele pensa com o estômago, rs.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. E agora fiquei com uma vontade de coemr uma fatia!!

    Beijos mágicos!

    ResponderExcluir
  5. Ui Luzinha, que correria! Acabei de nutrir e hidratar 10 pré adolescentes famintas, eufóricas e barulhentas!! Entre parabéns, brigadeiros, cachorro quente, sanduíches e torta, pausa p um sorvetinho, que ninguém é de ferro kkkkkkkkk!!
    Essa receita de bolo tá que tá, hein?
    e D. Meg? Já resolveu aparecer? kkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Não dá para me mandares um pedaço do teu bolo por Sedex?
    E a Meg, nada ainda?
    Sabes que o Ronaldo (meu marido) diz que adora gatos da cor da Meg (azul né?) e que quer um? Aqui não cabe mais ninguém!!!!! Eu mostrei para ele as fotos da Meg e ele achou linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Devo ter perdido alguma coisa! E a dieta???

    Nós aqui em casa tb estamos nos controlando na comida, correndo ou caminhando na esteira, eu continuo na academia, enfim, um esforço que está sendo recompensado, graças a deus, ao nosso esforço e ao chá vermelho (só eu tomo. Sou a mais magra de casa, hahahahaha!)
    Ao mesmo tempo fico sempre sugerindo um bolo, comprar pizza, e eles (marido e filha) dizem: - Não! Quer estragar tudo!!??
    bjs

    p.s. vou fazer o bolo depois te falo.

    ResponderExcluir
  8. kkkkk
    continuamos na dieta. a única pessoa, digamos, formiga aqui de casa, sou eu. a Nah quase não come doces e bolos muito menos! quando era criança comia aquele famoso de cenoura com cobertura de chocolate, mas só... esse bolo eu ainda não fiz, na verdade. vou fazer amanhã! assim, na tarde, mesmo com o calor vou tomar chá com bolo que eu gosto a qualquer tempo... me contas mesmo, que eu quero saber...

    ah!, nada do chá vermelho! o branco eu achei, mas não lembrei de comprar, na próxima ida ao súper, compro, depois te conto se fez efeito... se não fizer, vou fazer um "acordo comercial" contigo prá me mandares o tal vermelho... hehehe... bjus prá ti!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!