segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

hahahaha...

... está ótima esta coluna da Nah, não? Grande figura essa minha filha!

Bem, eu sou meio chatinha, mesmo, quando se trata de etiqueta, boas maneiras, educação à mesa, essas coisas... Exageros à parte - não sei a quem essa guria puxou? -, eu gosto de arrumar a mesa, mesmo que seja só prá mim, mesmo que seja com coisas simples, para o dia a dia, ou com mais "finésse" para uma festa, por exemplo. Mas aí, todo mundo gosta de ver tudo bonito e arrumado, é ou não é? Não estou sozinha nessa! Aposto que minhas amigateiras também são um pouco assim, certo? Então!

Quanto às "conversas cruzadas", eu tenho um megafone e um acelerador de partículas em algum lugar deste corpitcho! À medida em que as coisas me vêm à mente, eu vou falando - ou escrevendo... kkkk... Muitas vezes eu penso e falo tão rápido, que emendo um assunto no outro. Isso é fato! Tenho um conhecido que diz... "... não tenho culpa se vocês são mecânicos e, eu, hidráulico!"... kkkk... A profusão de vírgulas e pontos e de frases longas vem desde os tempos da faculdade, quando eu já escrevia assim, e tive dois professores de Português que eram tão "cri cris" - que esquisito sem hífen!... kkk - que eu fui ficando cada vez mais chata com a Língua Mãe. Queria que vocês vissem quantas vezes eu reviso estes posts que publico, antes de publicá-los, e, muitas vezes, depois de publicados, eu ainda acho defeitos e volto à edição. Esse "a" não tinha crase, né? Que raios de reforma mais "burra", G-JUZ! [gostaram do G-JUZ, que não é o Luz?]... kkkk... Quanta bobagem! Minha Nª Srª da Bicicleta, dai me equilíbrio!... kkkk... Essa foi a Nah que me apresentou! A-d-o-r-e-i!... kkk... A Nah diz que os servidores devem me "amar" de tantas vezes que eu clico no link "editar postagens"... kkkk... Ai, ai... Estou piadista hoje!

E, enquato isso, olha só lá fora!



Ah!, quase esqueço, a e a Milene mencionaram, assim, "anpassã", a compra do Pay-per-view do Big Brother. Deus é mais! Lembram que eu comentei que tinha feito pedido do ponto opcional na Sky, agora que já tenho TV no quarto outra vez? Pois então! A tia do atendimento me ofereceu o tal do "negócio"... blá blá blá sem custo adicional, blá, blá, blá pelo mesmo preço da fatura, blá blá blá a senhora pode estar desistindo em até 7 dias, blá blá blá! Caracoles! E pior dos piores é que eu nem vejo o tal do Big Brother, juro! Eu acompanho ali pelo site da Globo, mesmo. Prá não dizer que não vi, vi umas partes no primeiro dia, até porque começou tarde prá burro, só porque tem um sujeito aqui da minha cidade que está participando. O tal de Flávio! Bem, estrago feito, está lá o Big Brother. Mas, sinceramente, não me animo a ver! Quem sabe mais adiante, quando a coisa começar a engrossar - como sempre acontece - e eu fique com "raiva" de alguém, a ponto de votar prá pessoa ir embora! ... kkkk... Na época do Jean, a gente morava noutra casa e tinha NET, e a Nah é que assistia pela Globo mesmo, daí me contava. Alguns programas eu assisti, por isso que agora eu acho chato. E também achava aquela Pink tão chata, que votava nela todo dia! Até que ela saiu! kkkk... Coitada! Vai ver que ela nem era tão ruim assim, né? Mas que chateava, chateava... Pobre do Jean! Aliás, que fim ele levou?

E o tal de "fazer comida em casa", não é que eu ache ruim, é que eu acho cansativo. Todo dia a mesma "minha" comida... Mas agora consegui uns pontos extras! Achamos 3 possibilidades de almoço: comida chinesa, delícia!, duma amiga da Nah que abriu um restaurante novo!; comida italiana, delícia!, de um cliente da empresa em que a Nah trabalha, que vem montes e é muito baratinho!, e, o sanduíche da Subway, no sábado, na volta da Lavanderia!

Deus me ama!

Updated at 15:53h

Uma receitinha prá aproveitar sobras de Coca-Cola. Eu não suporto refrigerante sem gás. Coca-Cola, então, parece um xaropão! kkk... Aí, baseada em alguns fatos reais que constatei em programas de culinária idônea e honesta - Nigella e Jamie Oliver -, "inventei" uma receita prá não desperdiçar - que eu sou contra! - as sobras das garrafas. Eu faço com frango, mas desconfio que sirva também para peru, chester, e outras aves nobres... hehehe... Eu junto às sobras da Coca-Cola, numa tigela - bowl é muito chique! - em que o frango fique totalmente submerso, uma colher de sopa de mel, uma xícara de cafézinho de molho shoyo - ai se a Námaria Braga me ouve falando nome da marca!... kkkk -, uma cebola cortada em pedaços grandes, dois dentes de alho, alecrim e sálvia a gosto, uma colher de chá de açúcar e dois cubos de caldo de galinha. Eu coloco um bocadinho dessa marinada numa xícara e deixo uns 30/40s no micro, prá desmanchar os cubos de caldo de galinha, depois somo tudo e coloco o peito de frango, que eu já compro sem pele e sem osso. Eu faço a noite e deixo até o outro dia, pouco antes da hora do almoço, ou também faço de manhã e asso o frango a noite. Antes de ir ao forno, porém, não esqueça de regar com um bom azeite de oliva que é tudo nessa vida - e na outra! kkk... Se não tiver, não dá nada, vai óleo mesmo que é sem problemas. No meu forno, que é tão bom, que se me descuido, tudo vira carvão, leva mais ou menos uns 40 minutos. Nem precisa cobrir com papel alumínio, nem nada, porque ele fica bem úmido e não desidrata e nem fica seco. Muito antes pelo contrário, o franguinho fica súper suculento! Aqui eu faço prá comer tanto quente, quanto frio, porque frio é uma delícia! Dá prá fazer sanduíches ou comer com uma salada verde ou maionese. Também é possível fazer com Coca-Cola com gás! Eu também já fiz uma carne de panela - na pressão, que eu amo uma panela de pressão! - e ficou tudibom!, mas isso eu conto outro dia... Mnhommmm... Hoje vai sair, por conta da Coca-Cola do findi que a doida aqui inventou de comprar a nova "opçã" 3 litros! Eita megalomania...
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

9 comentários:

  1. Kkkkkkkk!! Brincadeirinha!! Também não assisto BBB, até porque quando eu assistia, todo mundo que eu achava legal caía fora do programa - tri pé frio (pé frio sem hífen?), e agora tem por lá um tiozinho que eu achei muuuito chato, então não dá... melhor ver um filminho kkkkk.
    Bjinhos

    Ah! Não entendi o causo dos moranguinhos que tu citou lá no teu coment na Casinha...

    ResponderExcluir
  2. I am subscribed to your blog, and Google Reader has a "translate" feature. I think sometimes I get a little confused because of how they translate things.

    Thank you so much for visiting my guest post and leaving a nice comment!

    ResponderExcluir
  3. thank you, Daisy! sometimes, Google translates the posts so wrong, doesn't it!? or it puts words that we don't understand in any language... kkkk... bloody hell!

    I'm glad that you has subscribed my blog!

    kisses for you all!

    ResponderExcluir
  4. sei... sabia q vc ia ficar com vergonha de ter pago o pay per view... hahahahahaahahhaahaha!
    aposto que assiste o tempo todo e que grava qdo não pode ficar na frente da tv! :)

    em relação ao seu jeito de falar tudo sobre tudo ao mesmo tempo, confesso que pensei em gilmore girls! a mãe é uma doida, fala super rápido e mistura todos os assuntos! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Luzinha. Atendendo as instruções comunico que estou iniciando nossa participação na brincadeirinha. Bjs Gisa/Tati

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk
    Dê, pois é assim mesmo que a gente se sente aqui em casa... e a Nah é "cdf" igualzinho a Rory!... kkkk... éramos - somos! - súper fãs da série! pena que acabou!

    bjus prá ti e prá filharadinha!

    ResponderExcluir
  7. Gisa!, que legal! depois vou dar rolé em todos os blogs de vocês e ver o que vocês contaram! achei bárbaras as brincadeiras! trabalhosas, mas com um súper efeito!

    bjus prá ti e prás migas todas!

    ResponderExcluir
  8. Menina, esse franguinho deve ficar mara!!
    Teu feijãozinho já deu o que falar aqui em casa: eu fui intimada a preparar um panelão, a galerinha ficou com fome de comida com "sustança" kkkkkkkkk! Panelinha de pressão tá a mil lá na cozinha!
    Beijos amiguinha

    ResponderExcluir
  9. Respondi a brincadeirinha...hehehehehe....dá uma olhadinha no meniNICE. Depois vc comenta minhas respostas.

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!