domingo, 18 de janeiro de 2009

As verdades sobre Luzinha

Ao orgulhosamente ganhar uma coluna semanal neste tradicional e adorável (bla bla bla) blog, perguntei a minha amada mamãe sobre o que eu deveria falar... Luzinha entao responde: "Fala sobre como a tua mãe é legal, e o blog é lindo e bla bla bla bla bla bla bla..." [ZZZzzzZZZzzzZZZzzzZZZzzz...]. Nem prestei muita atenção em tudo que ela disse porque a resposta me veio no mesmo segundo: falar sobre a Mamãe Luzinha. Atos, fatos e verdades sobre esta admirável pessoa que lhes transmite contos diários sobre a sua vida notória.


A Luzinha é uma pessoa iluminada... digo, iluminada mesmo (L-u-z-i-n-h-a, saca?!). 

Ela faz a melhor comida do mundo (inclusive o melhor feijão de todos). Não, isso não é só um elogio. A Luzinha faz o melhor feijão do mundo, e me pede todo santo dia pra almoçar fora!!! Vê se pode!!! Até parece que eu, Nahzinha, a filhinha da mamãe, vou deixar de comer a comida espexosa todo santo dia né? E não adianta pensar na malandragem: começar a fazer comida ruim pra me convencer a almoçar fora não cola. Ela não consegue.

A Luzinha tem manias e manias. Uma das mais engraçadas é a dos talheres: quando sentamos à mesa, vemos 209 tipos de garfos, 302 tipos de facas e 64 tipos de colheres (fora os 47 copos, os 93 pratos e as toalhinhas). Pra quê? Só ela sabe. "Essa aqui é pra sobremesa, essa é pra manteiga, essa é pro queijo, essa é pro iogurte, essa é pra mexer o café, essa é pra passar requeijão no biscoito, essa é pro frango, essa é pro arroz, essa é pro pêssego, essa, essa, essa...". E lá pelas tantas: 

"NATHALIA! Essa é a colher do iogurte!!! Agora que tu mexeu o café com ela, como tu vai comer o iogurte???" 
"Mas mãe..."
"Tá loco guria... "

...colher é tudo colher, né?

A Luzinha também não faz pausas. Quandos lemos o blog vemos dúzias de vírgulas e alguns pontos. Quando eu converso com ela é mais ou menos assim:

"Nah, o fogão do bla bla bla bla bla quando o Nadal tava no bla bla bla do pneu. Aí o cara bla bla bla bla bla, do gato, prá bla bla bla da Nigella sendo que bla bla bla bla bla do Dácio Campos. Esse Federer tá louco! [Pausa]"
"Mas mãe, o que o Federer tem a ver com o fogão?"
"Guria! Tu não presta atenção em nada do que eu falo! Tu já arrumou o computador?"

...computador?!

Tenho mil de histórias pra contar. A das laranjas, a da moranga, a da sacola de praia, a da Cuca, a Zenaide, o Cirilo, a Nahzinha cinza e assim por diante. Mas essas são histórias que eu vou contando ao longo das minhas publicações na coluna semanal [se é que ela vai continuar existindo né... hihi].

Um abraço e ótima semana a todos.

By the way: A Luzinha já contou que comprou o Pay-per-view do Big Brother? muahhhhhh
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

10 comentários:

  1. hehehehehe...adorei este post...delicioso.

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado!
    Ah, colocou o selinho da patinha por aqui? Que legal, adorei vê-lo no seu blog! Trilegal, como vc dizem! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Nahzinha, Nahzinha... que exagerada, eu nem sei por quem que tu puxou!

    kkkk....

    bjus 1000 prá ti!

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs
    adorei os milhares de garfos! rsrs
    tua mãezinha é doidja! rsrs

    ResponderExcluir
  5. gostei da dica que vc deixou lá no meu blog: não vou ler Nietzsche não, vou ler Black! Com certeza vou ficar muito mais feliz!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amo gatossssssssssssssssss.
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Nah! Adorei a coluna!!
    E aquele feijãozinho, hein?? Deixou com água na boca!!
    Luzinha, minha amiguinha, te entregaram hein??
    BBB 24 horas Kkkkkkkkkkk!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. a Nah foi dormir, que amanhã ela trabalha cedo e eu estou aqui "perdida no limbo" esperando começar a transmissão do australian open... af, que chateação esperar...

    gurias, adorei a coluna da Nah, que figuraça essa minha filha...

    Milene, tu viu só? mas era o que me faltava, uma filha dedo-duro... kkkk... mas amanhã eu conto melhor isso aí...

    bjus prá todas!

    ResponderExcluir
  9. adorei o post!
    pay per view do big brother é mancada, hein? não se conta isso pra ninguém! :)

    ResponderExcluir
  10. E aí Luzinha, filho de peixe ...
    Parabéns Nah, adorei ler tua coluna.
    Bjs meus e de toda a minha turma

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!