quinta-feira, 18 de setembro de 2008

As Crônicas da Luzinha

A Gata, O Gato e o Poodle-tenista

Tenho 3 bichinhos. Uma gata que é um doce, apesar de brabinha, que fala com os olhos. Um gato do tamanho duma casa, que é o mais tricolor de todos os gatos. E um poodle que virou tenista, porque era mal-educado, mas depois que começou a ir na creche, se endireitou. Eu explico.

A Meg Ryan é muito brabinha e não gosta de colo. Às vezes ela vem e senta no colo da gente, mas é raro. Raríssimo. Não adianta. Eu pego ela no colo, aperto e beijo bastante. E ela faz assim, ó... "mmmmmmm", então eu digo que ela faz "vaquinha". Eu aperto e digo... "Faz vaquinha, Meg!" ... e ela... "mmmmmmmmm"...

A Nah sempre teve ciúme dos gatos, porque ela sempre achou que eu gostava mais dos gatos do que dela. Ora veja! Outro dia eu disse... "Nathalia! Os tapetes do teu banheiro estão sempre bagunçados!"... e ela prontamente... "Foi a Meg!"... "Não implica com a Meg, Nathalia!"... e ela olhando prá gata... "Viu só!?". Quando eu comprei o Sammy dum moço que apareceu no salão que eu estava - já contei a história, se não, conto depois - eu e a minha mãe escondemos ele numa caixa de tênis uma noite inteira prá ela não saber. E ficamos eu e ela cuidando, pro gato não sair, nem miar. Vejam só. Hoje a Nah adora ambos, Meg e Sammy. A Meg até ela pega no colo e o Sammy, ninguém mais pega, quase, porque ele é muito gordo. Então ela o chama... "Vem cá, gordo!"... e ele vai. Bem trotandinho, com seus imensos olhos azuis.

Lógico, faltou explicar a origem do poodle-tenista. Bem, o Freddy era da minha mãe. Quando ela se foi, ele ficou com nós. Mas ele já é bem velhinho. Tem 13 anos. Do lado direito ele não enxerga, nem ouve e a catarata já está indo para o outro olhinho. Prá chamar tem que ser bem de perto, se não ele não ouve. E prá te ver, também tem que ficar bem perto, se não ele não te vê. O Freddy - Frederico - não era nada educado, isso eu já contei várias vezes. Mas depois que ele começou a ir na creche, ele mudou completamente. Hoje ele é um cão absolutamente comportado. Não faz nenhuma sujeira dentro de casa, não late e já pode ficar dormindo no sofá. Toda semana, quando ele volta prá casa prá ficar uns dias conosco, ele vem cheirosinho e volta cheirosinho. Um fofo. Ah, sim, por que ele é tenista? Porque quando o Nadal ganhou Wimbledon do Federer, eu fiquei com uma pena tão grande do homem, com quem até hoje eu não simpatizo, que eu achei que os dois tinham algo em comum, porque eu também não simpatizava com o Freddy. Eu não nego que gosto mais de gatos do que de cães. Agora, sim, eu simpatizo com o Freddy, porque mesmo velhinho ele ainda chegou em tempo de aprender a ser um bom cãozinho. E o Federer, bem, mesmo perdendo, soube reconhecer que o outro foi melhor. Agora aqui o Freddy virou Roger Freddy.





Meg Ryan





Samwise Gamgi





"Roger" Freddy

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

Um comentário:

  1. Então pela ordem das fotos é o Freddy, depois o Sammy e a última é a Meg?

    E podemos mostrá-los no nosso blog?

    Lambidas!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!