domingo, 10 de outubro de 2010

Eu considero que eu sou...

...uma pessoa esquisitona.
Diferente.
Eu sou uma pessoa velha e rabugenta. E chata.
E eu gosto de coisas velhas, antigas, clássicas.
Não gosto do Modernismo, nem do Expressionismo.
Prefiro o Renascentismo.
Mas...
Eu gosto de Led Zeppellin!
Mas Led Zeppellin também é uma coisa velha...
Mas é Rock'n Roll. E o Rock'n Roll é imortal.
E eu gosto de Elvis.

Mas se tem uma coisa de que eu definitivamente não gosto é de hipocrisia.
Hoje tem *Brasil x Cuba, pelo Campeonato Mundial de Vôlei.
A seleção de vôlei do Brasil foi muito criticada, nesta semana, por conta
do jogo contra a Bulgária. Então eu te pergunto... Se tu estivesses lá,
o que tu terias feito? Terias dito... "olha aqui, ô Bernardinho, tu não me leves
a mal, mas eu vou jogar prá ganhar, tá? porque eu sou contra esse negócio
de 'entregar o jogo'!" Como eles disseram...
E, como tu és uma pessoa moderna, politicamente correta,
e conectada, tu ainda dirias, ao final da frase, #prontofalei. Muito indignado.
Eu não sou uma pessoa politicamente correta. Eu tenho ares de Odete Roitman.
De Cuca. De Darth Vader. Eu torço pro Tom e não pro Jerry. Eu gosto muito
mais dos gatos do que dos cães, porque eles são muito mais divertidos.
Agora é minha vez, #prontofalei.

Primeiramente, eu não acho que se tratou de "entregar o jogo". Cada um tem a sua
maneira de ver as coisas, capiche? A minha não é esta. Eu acho que cada um tem o seu
direito ao protesto. E cada um faz isso da maneira que achar melhor.

"Não julgues e não serás julgado".
"Trata o teu próximo como a ti mesmo".
"Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti".
E tenho dito.

"Segundamente", eu sou a favor de ganhar. Se não der, não deu, mas tem que lutar.
Com as armas - lícitas - que tu tiveres, desde que tu não prejudiques ninguém. Lógico.
Não, eu não acho que os fins justificam os meios. Mas os meios tem que ser os meios
legais and nice! Sou a favor dos 3 pontos, não do jogo bonito. Jogo bonito é consequência.
E não, não acho que dá prá fazer as duas coisas. A não ser que o teu adversário esteja
disposto a combinar contigo que tu és melhor at all!, e jogar mal à beça prá facilitar a tua vida.

Sim, eu quero polemizar. Não, eu não vou explicar nada.

E prá ti que não concordas comigo, tudo bem. Tu tens todo o direito.

E eu te deixo assim aquele olhar 43, meio de lado e já saindo... Rá! Rá!


*torcendo pelo tri campeonato


10/10/10, 17:55h


#Bernardinho



Original




#lovevolley #brasil #trilegal - brasil tri campeão mundial de voleibol

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu comentas. Tri legal!