sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SOS HAITI



Antes de fazer a tua doação é preciso estar atento a possíveis golpistas que podem utilizar a tragédia em benefício próprio. Cuidado com links em e-mails e sites duvidosos.

Abaixo, uma lista de endereços confiáveis.

ONG VivaRio
A organização não-governamental VivaRio, do Brasil, abriu um conta bancária exclusivamente para receber doações. A ONG atua no Haiti desde 2004. Lá, desenvolve projetos sociais ligados às áreas de segurança, desenvolvimento e meio ambiente. Atualmente, a entidade mantém nove brasileiros em sua sede haitiana. Dados para doações abaixo.

Banco do Brasil
Agência 1769-8
Conta 5113-6
CNPJ: 00343941000128

http://www.vivario.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=1847&sid=16

Internautas brasileiros também podem colaborar com organizações internacionais. Muitas delas optaram pelo uso de sistemas de pagamento como o PayPal, um meio de transações finaceiras via internet que intermedeia o contato entre clientes e empresas – no caso, doadores e organizações. Outras o fazem via cartão de crédito.

Help Haiti Now
Segundo a ONG norte-americana que atua no Haiti há cerca de quatro anos, as necessidades principais são remédios e comida. Doações são aceitas pelo site (clique aqui – http://www.helphaitinow.org/index.html), através do sistema PayPal.

YELE
Criada pelo músico haitiano Wyclef Jean, a YELE criou um fundo especial de doações para as vítimas do terremoto. As doações não têm valor pré-definido e são feitas por cartão de crédito pelo site da ONG (https://co.clickandpledge.com/advanced/default.aspx?wid=23093).

Cruz Vermelha Internacional
Além de receber doações via SMS, nos Estados Unidos, a Cruz Vermelha norte-americana disponibiliza um espaço para doações no seu site. Os sistemas são via cartão de crédito ou pelo Amazon Payments, similar ao PayPal (http://www.redcross.org/). O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações onilne pelo sistema Safer Pay (http://www.icrc.org/Web/spa/sitespa0.nsf/html/helpicrc?OpenDocument). A Cruz Vermelha brasileira tem indicado o site do CICV.

Unicef
Com foco nas necessidades das crianças, a Unicef tem uma página especial para o recebimento de doações. As contribuições são feitas por cartão de crédito. Acesse o endereço aqui (https://secure.unicefusa.org/site/Donation2?df_id=6680&6680.donation=form1).

Mercy Corps
Outra organização norte-americana em solo haitiano, a Mercy Corps também aceita colaborações via cartão de crédito. A organização atua na ajuda humanitária há 30 anos (http://www.mercycorps.org/haiti).

National Nurses United
Entidade que reúne associações de enfermeiros(as) do Estados Unidos, a National Nurses United recebe doações em dinheiro a partir de US$ 5. O pagamento é feito por cartão de crédito no site (https://secure.ga1.org/05/rnrn_relief_fund).

Catholic Relief Services
Organismo internacional de ajuda humanitária da comunidade católica dos Estados Unidos. Doações a partir de US$ 25, em dinheiro, pode ser feitas pelo cartão de crédito no site (https://secure.crs.org/site/Donation2?df_id=3181&3181.donation=form1). Além do Haiti, o Catholic Relief Services atua em mais de 100 países.

OperationUSA
Organização que atua desde 1979. A OperationUSA recebe doações pelo site (https://donate.opusa.org/), pelo telefone (US) 1.800.678.7255 ou por cheque nominal para: Operation USA, 3617 Hayden Ave, Suite A, Culver City, CA 90232. São aceitas doações em dinheiro, por cartão de crédito, além de produtos e até milhas de voo.

CARE
Organização humanitária com enfoque no trabalho ao lado de mulheres pobres. A CARE também fornece ajuda de emergência aos sobreviventes de guerras e catástrofes naturais. Doações em dinheiro, pelo cartão de crédito, são recebidas no site (https://my.care.org/site/Donation2?5000.donation=form1&df_id=5000).


Fonte: INFOSFERA



10:55h

O Ministério das Relações Exteriores disponibiliozu os seguintes números de telefone para informações sobre brasileiros que estão no Haiti:

(61) 3411-8803 / (61) 3411-8805 / (61) 3411-8808 / (61) 3411-9718 / (61) 8197-2284

A Embaixada da República do Haiti está arrecadando doações em dinheiro. Para colaborar, podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco, mesmo de fora do Brasil, para a conta corrente abaixo:

Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71


O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. A entidade não recebe outros tipos de doações em função da dificuldade de enviá-las ao país.

Dados para depósitos ou transferências:

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51


Fonte: globo.com/bomdiabrasil

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

3 comentários:

  1. Mt bom o post, eu geralmente pq posso ajudo por aqui (onde moro) pq eu sei oq fazem com o dinheiro. Existem mts golpistas na net e não devemos confiar em ninguém! ;)

    ResponderExcluir
  2. A gente não pode acreditar que existem pessoas que aproveitam da tragédia dos outros pra obter lucros...mas o pior é que tem.
    Legal vc ter colocado essa informação aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem esclarecedor e util, pois infelizmente existem muitos inescrupulosos que fazem de tragédias, seus meios de se monetizarem, vale lembrar que estão vendendo água no Haiti, no núcleo da tragédia...agora imaginem os cegos pela ganância que estão de fora.
    Espero que todos leiam, e gostaria de linkar este artigo para poder colaborar.

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!