segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quem és tu no Eneagrama?





Eu sinceramente não me achei ali na matéria. Acho que preciso estudar um pouco mais. Mas, certamente, se eu ficasse presa numa casa, sem telefone nenhum, sem chave prá abrir as portas, sem recursos que me ajudassem a sair, a primeira coisa que eu faria seria me desesperar! Eu iria me arrancar os cabelos, cair no choro, xingar muito alguém por ter me deixado naquela situação, essas coisas que eu sempre faço. Gostei da matéria! Como eu sou uma "pirada do futurologismo" e metida a "psicosabidona", vou procurar conhecer mais sobre o tema: Eneagrama!

O Estilo Zen, que é um programa da TVCOM, ainda aborda outros assuntos. Vale a pena ver, são apenas 20 minutos! Não deixem de assistir!

Outra dica que eu tenho prá dar hoje, que eu também vi no clicRBS,é sobre a Reflexologia Podal. A Reflexo é aquela massagem no pé, tão conhecida e até sonhada por nós, as vezes, mas com conotação terapêutica mesmo, com ênfase nos pontos ligados ao órgãos do corpo, na intenção de diminuir as dores e, também de relaxamento, lógico! Eu já utilizo esse recurso da massagem, bem como da Reflexo há quase 6 meses, e acreditem, tem excelentes resultados!

Vejam aí nessa imagem como o nosso organismo está mapeado na "sola" dos nossos pés...



Se uma simples massagenzinha despretensiosa já é tudo de bom, imaginem uma que está ao mesmo tempo tratando e relaxando, hã? Não é o máximo? Pois é. Eu recomendo que, quem não conhece, pelo menos experimente. Prá essa nossa vida totalmente louca e atribulada nesses tempos de caos, é o que há!Believe me! Assistam aos vídeos para saber mais!



Ah!, outra coisinha... Pro pessoal que se queixa que não consegue acessar o Blog, ou que é difícil comentar, bem, eu não sei o que acontece. Tenho esse mesmo problema em outros blogs que visito, mas nem por isso deixo de aparecer. Sumo as vezes, mas depois "me recupero". É que aqui tudo acontece ao mesmo tempo agora, entendem? Há há! Está tudo muito calmo, de repente... Caos! Mas a minha vida é assim mesmo! É como a seleção do Dunga. Devagar e sempre... Paraguai e Argentina que o digam... Há há! Espero que não deixem de vir!


Claudia, fala sério amiga, "tremenda maldade" o empate em 0x0, ontem no Maraca, né? Há há! E tu, como estás? Espero que bem, já. Beijão!

*daqui a pouco volto prá mostrar os selinhos que eu ganhei e fazer o "repasse", ok? mas só depois do jogo do Brasil... lol!


Bem, aos selinhos, conforme o prometido!




Ganhei os dois da Shirley do ótimo Mundo Animado! Shirley, querida, obrigada!

Regras súper simples, porém de grande valor!

Dar 7 dicas de beleza e indicar 7 blogs para também receberem os selinhos.

Ei-las!

Máscara de argila para a pele do rosto - eu já fiz e é ótima! Suaviza a pele e elimina aqueles horríveis cravinhos.

Esmalte vermelho nas unhas das mãos. Não sei se é o pigmento ou o quê, mas o fato é que esmalte vermelho fortacele as unhas. Palavra de quem roeu unhas por mais de 30 anos!

Não use base nas unhas dos pés. A base engrossa a unha, portanto, melhor se usada nas unhas das mãos. Use um "rendinha" e era isso!

Banho de creme no cabelo com Creme de Mocotó Natural da Tricofil - touca térmica, ou toalha quente na cabeça, por 15 minutos. Amacia os cabelos, dá brilho e reduz a indesejável caspa e a oleosidade.

Não lixar os calcanhares com lixa de pé. Um bom esfoliante uma vez por semana e hidratante todos os dias resolvem o caso e evita as rachaduras.

Hidratante de Chá Verde para o corpo dO Boticário. Sensacional!

Gel antiséptico para as mãos Soft Green - chá verde, da Herbalife. Não tem coisa melhor, nem mais cheirosa para a pele das mãos!

Agora os meus indicados...

Chat Noir
Amiga da Moda
Mundo do Kiko e companhia
Brisa e Dom
Noites assim
Alegria Geral
Com sal e açúcar
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

5 comentários:

  1. Zuper muito obrigata, LUz! São os dois selinhos ou um só??? bjksss

    ResponderExcluir
  2. Guria... dica de beleza??? logo eu??????????????????kakakakaka vai ser difícillll
    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luzinha! eu adoro o seu blog. Queria saber incrementar o meu assim, como o seu. Bom, aí vão minhas dicas de beleza:
    1) vitamina da beleza - polpa de qualquer fruta, aveia em flocos, linhaça, mel, leite (de preferência de soja). Passa tudo no liquidificador e toma pela manhã. Além de deliciosa e super saudável, a pele vai ficar linda!

    2) dar bom dia ao sol, às pessoas, sorrir...

    3) pegar seu gatinho (ou outro animal) e fazer um carinho;

    4) tirar sempre a maquiagem antes de dormir;

    5) para os cabelos, hidratação sempre! principalmente as adeptas das luzes, como eu;

    6) passar hidratante no corpo antes de dormir;

    7) praticar uma atividade física, de preferência, uma que você goste para não se tornar uma obrigação, mas sim, um prazer.

    É isso aí! Espero que gostem.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. A-MA-MOS! Muito obrigada, este foi o nosso primeiro selinho e nos deixou muito felizes. Vamos postá-lo em breve.
    Já fiz reflexologia podal uma vez e amei!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas...minha mãe roe as unhas demais. Vou dizer a ela para pintar as unhas de vermelho.

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!