segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

No chuveiro da alegria...



...Salve! As águas de Oxalá, embala eu Babá
Feito um rio de magia que deságua luxo e cor
Banhando o povo vem a Beija-Flor!




No chuveiro da alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia!


Quem quiser ganhar o carnaval, hoje em dia, tem que ganhar da Beija Flor! Coisa mais linda minha escola na Avenida, meu Pai. E eu fiquei, chateadíssima por conta do Oscar, mas dura que nem uma pedra, nem pisquei! Achei o desfile, lindo, luxuoso, sofisticado, maravilhoso e, lógico, divertidíssimo! Ó, uma palhinha prá quem não viu... Ah!, mas tem repeteco com o compacto, hoje, logo após Vale A Pena Ver de Novo, como a Globo faz, sabiamente, todos os anos!

A Beija Flor trouxe prá Avenida a história do banho. Teve Cleópatra indo a praia, crocodilo na avenida, alegorias gigantescas e até mesmo o francês Louis Pasteur foi lembrado, citando a peste negra que dizimou grande parte da população europeia, pois, na Idade Média, a Igreja considerava o banho como "pecado", o que trouxe a grave doença para a população. Vejam as fotos!

Com toda irreverência e originalidade que lhe é peculiar, a Beija Flor mostrou os "banhos alternativos". O banho de loja, o banho de espuma, o banho de lua, o banho de cheiro, o banho de axé e até o banho de gato, com um grande gato - olha nós aí gente!, um imenso "Black Cat" -, num dos carros alegóricos... E adivinhem quem estava lá? D. Marisa Letícia, esposa do Presidente Lula sambou animadamente ao som da Beija Flor! O Presidente, convidado do camarote do governador Sergio Cabral, disse que gostaria muito de ver a Beija Flor passar, chegou cedo e assistiu a tudo, encantado!

Fantástico! Estupendo! Fenomenal!

Quatro mil - e 58 - componentes cantando e sambando o tempo todo, durante quase 82 minutos! E, claro, ao som da impactante voz de Neguinho da Beija Flor que, depois de tanta dúvida, ainda casou na avenida! Deus que ajude, que ele se recupere por completo prá continuar dando muito alegria a Nilópolis, ao Brasil - ao mundo!- e a nós, fãs da Beija Flor! Como dise Dudu Nobre, durante a transmissão, este ano, é o ano de Neguinho da Beija Flor! Figura carismática, simpatissíssima, baluarte da expressão do Carnaval brasileiro.

Aqui, mais fotos da primeira noite do Grupo Especial do Carnaval carioca!

Quem quiser ganhar o carnaval, tem que ganhar da Beija Flor!


Updated at 10:55h

TACA TICATACA TICATACA TICATA TICA TÁ!

Pausa na batucada!

Acabo de ganhar dois selinhos maravilhosos!

Um, da Flávia lá do Adote um focinho carente, que está lançando nova rifa! Flavinha teve um de seus gatinhos envenenados - olha que horror! - o que está lhe custando muita dor e sofrimento, além, lógico, do quesito "custo financeiro". Então, pessoALL!, bóra ajudar! Apenasmente 5 pilas o número! Eu vou! As regras do selinho: indicar 5 amigos!




As regras do selinho: indicar 5 amigos!


Voilà!

Cenário Atual
O mundo subiu no telhado
Arca de lãs e linhas
Miados Mil
Eu adoro cães



Também ganhei um selo, presente especialíssimo de Eduardo Marcolino, lá do História Viva! E eu que adoro história, né?, fiquei felissíssima! Súper obrigada, Eduardo!



Agora vão todos ali prá minha galeria de prêmios, que eu sou très chic, mes amis... hehehe...
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu comentas. Tri legal!