sábado, 28 de fevereiro de 2009

So kiss me!

Hoje, no jornal, li uma matéria ótima sobre o beijo. Beijo é bom, né? Eu acho! Sigmund Freud decifrou o beijo, dizendo que sua origem está na amamentação. Tanto é verdade, que as lembranças mais doces de beijos que temos estão nos beijos de nossas mães, principalmente quando crianças. O primeiro beijo de amor, lógico, a gente nunca esquece e, não raro, ainda nos faz suspirar, não é? Pois é! Um dos quadros mais lindos do mundo é O Beijo de Gustav Klimt. Eu o vi, pela primeira vez, num filme da "evil Julia", Dying Young - Tudo por Amor. Aquele mesmo que tinha as lindas baladas do sax do Kenny G. Nunca mais esqueci. Tempos depois soube que Klimt pintara outro que ficou conhecido como O Abraço. Klimt era um gênio. Suas pinturas, que mais parecem um fantástico e grandioso patchwork são lindas. Eu acho. E gosto. Tenho um projeto para elas que, em breve, vou mostrar. Faz parte dos projetos decorativos da reforma que começa em março.Uma reforma muito necessária prá quem mora na mesma casa há cinco anos. Paredes que precisam de mais cor e menos riscos, essas coisas... Bem, mas aqui, hoje, estamos falando de beijos, não de reformas, ok? Ok!

Na matéria, muito boa aliás, ainda diz que um beijo apaixonado de uns 10 segundos, nos ajudaria a queimar muitas - ou poucas calorias. A saber, por exemplo...

Uma porção de lasanha, 107 beijos. Uma garrafa de cerveja, 25 beijos. Uma fatia de bolo de chocolate, 21 beijos. Um brigadeiro, 4,3 beijos, algo como um "bom" beijo e uma bicota... kkkk! Eu achei genial!

Prás gurias que ficam "me brigando" por causa das receitas que a Odetinha - alter ego da Luzinha - publica aqui no Black, taí a solução! Prática, Fácil e Gostosa... hehehe...

Outra coisa legal da matéria são os beijos mais bonitos do cinema, segundo o jornal britânico The Sun.

Em décimo lugar ficou o beijo entre Harrison Ford e Carrie Fisher em Star Wars - The Empire Strikes Back - O Império Contra Ataca. Em oitavo lugar, o beijo entre Reth Butler e Scarlet O'hara em ...Gone With The Wind - ...E O Vento Levou. Em quarto lugar, o beijo entre Leonardo de Caprio e Kate Winslet, em Titanic e, em primeiro lugar, o beijo que marca o reencontro entre Noah e Allie em The Notebook - Diário de Uma Paixão, um dos mais belos filmes a que eu já assisti e recomendo.

Há também algumas curiosidades sobre o beijo na história da humanidade, tais como: na França os nobres podiam beijar qualquer pessoa que quisessem, já na Itália, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar-se com ela. Nos dias de hoje, por exemplo, na Malásia, é proibido beijar no cinema e o casal que for pego é obrigado a pagar uma multa exorbitante. Na Venezuela, trocar beijos de língua demorados em lugares públicos pode ser motivo de prisão.

A matéria cita também José Alves de Moura, o Serial Kisser, ou, vulgarmente conhecido como O Beijoqueiro, que tascou bicotas em gente como Felipão, Roberto Carlos e até no Papa João Paulo II.

Tinha uma personagem, certa vez, na Escolinha do Professor Raimundo que usava o bordão: eu quero beijar muuuuito... Lembram? Tadinha, era muito feinha! ... hehehe... Tinha uns dentes estranhos... Mas, de qualquer forma, eis minha recomendação para este final de semana, que, para muitos, também significa o final das férias, ou mesmo o início delas. Quem quiser pode ler a matéria completa aqui!Então, aproveitem, beijem muito e se divirtam!


Updated at 19:51h

Escrevi este post no note da Nah, mas ô coisa, viu?! O teclado é em inglês, tem várias funções prá fazer alguns caracteres e eu não consegui escrever tudo como gostaria! Bem, de qualquer maneira, já vi que gostaram... hehehe... A matéria é mesmo muito boa, bem escrita e muito inspiradora! Pepeu Gomes, que também quer beijar, escreveu uma música ótima...

"A flor do desejo E do maracujá Eu também quero beijar Haja fogo, haja guerra, Haja guerra que há Eu também quero beijar Do farol da barra Ao jardim de alá Eu também quero beijar Da pele morena Daquela acolá Eu também quero beijar Beijo a flor Mas a flor que eu desejo Eu não posso beijar Ai amor Haja fogo, haja guerra, Haja guerra que há Teu cheiro É o marinheiro do barco fantasma que vai me levar Mundo inteiro Haja fogo, haja guerra, Haja guerra que há Festejo!"


Bah, cúmulo da cafonália, mas foi o que me ocorreu... kkkkkkk e k! Prá remendar, Elizabeth Taylor e Richard Burton em Cleopatra - Cleópatra, também é um súper beijo. E eu que adoro filmes antigos, do tempo em que Hollywood era puro glamour! Dá prá ver um pouco da Era de Ouro de Hollywood em The Aviator - O Aviador, que conta a história doida do milionário prá lá de excêntrico Howard Hughes. Eu tenho, lógico! kkkk... Estou muito cinéfila hoje! E musical também! kkkkk.... E de muito bom humor! §:^P

A melhor música de beijo que eu conheço, e já que ontem a Luzinha pulou o Baú do Rock, é Kiss Me - Sixpence None The Richers! Súper lindinha, meiguinha, gostosinha de ouvir...




Hummmmmm! Que beijinho bom!



Updated at 23:53h


Estávamos assistindo a um filme, Chicago, e lembramos das duas famosas da última novela das 21h, A Favorita. E como esquecer?


Que beijinho doce Que ele tem Depois que beijei ele Nunca mais amei ninguém Que beijinho doce Foi ele quem trouxe De longe pra mim Abraço apertado Suspiro dobrado De amor sem fim.
Letra e download grátis aqui!


Nowadays

... You can like the life you're livin'
You can live the life you like
You can even marry Harry
But mess around with Ike

And that's
Good, isn't it?
Grand, isn't it?
Great, isn't it?
Swell, isn't it?
Fun, isn't it...
But nothing stays...
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

6 comentários:

  1. Oi Luzinha!! Adoro as pinturas de Klimt. A figurinista de Dracula (do Coppola) se inspirou em O Beijo pra criar alguns figurinos do filme - a roupa que o tudo de bom Gary Oldman usa no final é inspirada nessa pintura. E eu nem sou fã do filme, né? kkkkk. Até minha gatucha se chama Mina por isso!

    Xiiii!! Vou almoçar lasanha amanhã... e se eu me conheço bem, vou comer mais de uma porção... haja bicota pra queimar tudo isso kkkkkkkkkkkkkk!
    Bjocas amiguinha e um super fim de semana

    ResponderExcluir
  2. I am all FOR kissing! I like getting kisses right between my ears.

    ResponderExcluir
  3. E tem coisa melhor que beijo?! Tô com dó de você pela reforma, ai meu Deuss, ninguém merece passar por isso. Bjs

    ResponderExcluir
  4. MIIIIIIII!? eu adoro a Wilhelmina Hart! Lembra da Peta Wilson na "Liga Extraordinária"? filme ótimo também, af! queriiiida, Mina! eu acho ela muito fofa! hmmm, adorei saber essas coisas aí do filme... bjão prás MIs!

    Cadinho, concordo contigo em gênero, número e [de]grau! kkkk... muito bom!


    Daisy? you're so kind that everybody always want to kiss you!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luzinha!

    Bonito post! E quem não gosta de beijinhos, né?
    Também sou fã das pinturas de Klimt. Lindas e felizes.

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!