terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Outro dia,...

... passei pelo excelente blog da Hazel, que é uma pessoa cheia de inventividade! Adorei a idéia das meias arco íris! - e vi que ela enfeita a porta com guirlandas, o ano inteiro - e não só em época de Natal -, que ela mesma faz com materiais colhidos da natureza. Bem, eu tenho um enfeite na minha porta desde que moro aqui. Não sei se é porque, desde cheguei que eu implico com o apartamento, mas o fato é que eu fiz e está lá há quase 5 anos! Barbaridade... A foto não é lá grande coisa, mas o passarinho que está na casinha é minúsculo! A moça do xeróx deve ter ficado um fera de tantas vezes que eu mandei diminuir! E depois prá recortar? kkkk... Ó, ficou assim...




Gostaram!?

Updated at 13:05h

Gente, eu ria tanto, vocês não podem imaginar... Foi a Nah que me mandou essa... Aliás, Nah, esta semana está em falta com a sua coluna aqui no Black, né? Mas o caso é que ela está trabalhando demais por estes dias e, no final de semana, em que viajou, na casa onde ela esteve - que fica numa cidadezinha bem no interior do interior do interior do RS - computador, celular e outros requisitos mais estavam pouco acessíveis, segundo ela. Então, segundo me informou sua "assessoria de imprensa", a coluna deve sair ainda hoje. Bem, voltando ao assunto desse update, com essa história de reforma ortográfica, quem sabia escrever, está desaprendendo e, quem não sabia, continua sem saber... kkk... Mas existe um programa revolucionário que promete solucionar tudo em 5 anos! Vejam abaixo, é um pouco comprido, mas vale a pena a leitura... Claudinhaaaa?! É risada garantida!

Reforma Ortográfica

Eis aqui um programa para resolver o problema da falta de autoconfiança do brasileiro na sua capacidade gramatical e ortográfica.
Em vez de melhorar o ensino, vamos facilitar as coisas, afinal, o português é difícil demais mesmo.

Para não assustar os poucos que sabem escrever, nem deixar mais confusos os que ainda tentam acertar, faremos tudo de forma gradual.

PRIMEIRO ANO
No primeiro ano, o "Ç" vai substituir o "S" e o "C" sibilantes, e o "Z" o "S" suave. Peçoas que açeçam a internet com freqüênçia vão adorar, prinçipalmente os adoleçentes. O "C" duro e o "QU" em que o "U" não é pronunçiado çerão trokados pelo "K", já ke o çom é ekivalente.
Iço deve akabar kom a konfuzão, e os teklados de komputador terão uma tekla a menos, olha çó ke koiza prátika e ekonômika.

SEGUNDO ANO
Haverá um aumento do entuziasmo por parte do públiko no çegundo ano, kuando o problemátiko "H" mudo e todos os acentos, inkluzive o til, seraum eliminados.
O "CH" çera çimplifikado para "X" e o "LH" pra "LI" ke da no mesmo e e mais façil..
Iço fara kom ke palavras como "onra" fikem 20% mais kurtas e akabara kom o problema de çaber komo çe eskreve xuxu, xa e xatiçe.
Da mesma forma, o "G" ço çera uzado kuando o çom for komo em "gordo", e çem o "U" porke naum çera preçizo, ja ke kuando o çom for igual ao de "G" em "tigela", uza-çe o "J" pra façilitar ainda mais a vida da jente.

TERCEIRO ANO
No terçeiro ano, a açeitaçaum publika da nova ortografia devera atinjir o estajio em ke mudanças mais komplikadas serão poçiveis. O governo vai enkorajar a remoçaum de letras dobradas que alem de desneçeçarias çempre foraum um problema terivel para as peçoas, que akabam fikando kom teror de soletrar..
Alem diço, todos konkordaum ke os çinais de pontuaçaum komo virgulas dois pontos aspas e traveçaum tambem çaum difíçeis de uzar e preçizam kair e olia falando çerio já vaum tarde.


QUARTO ANO

No kuarto ano todas as peçoas já çeraum reçeptivas a koizas komo a eliminaçaum do plural nos adjetivo e nos substantivo e a unificaçaum do U nas palavra toda ke termina kom L como fuziu xakau ou kriminau ja ke afinau a jente fala tudo iguau e açim fika mais faciu.
Os karioka talvez naum gostem de akabar com os plurau porke eles gosta de falar xxx nos finau das palavra mas vaum akabar entendendo.
Os paulista vaum adorar. Os goiano vaum kerer aproveitar pra akabar como D nos jerundio mas ai tambem ja e eskuliambaçaum.

QUINTO ANO
No kinto ano akaba a ipokrizia deçe kolokar R no finau dakelas palavra no infinitivo ja ke ningem fala mesmo e tambem U ou I no meio das palavra ke ningem pronunçia komo por exemplo roba toca e enjenhero e de uzar O ou E em palavra ke todo mundo pronunçia como U ou I, i ai im vez di çi iskreve pur ezemplu kem ker falar kom ele vamu iskreve kem ke fala kum eli ki e muito milio çertu ?
os çinau di interogaçaum i di isklamaçaum kontinuam pra jente çabe kuandu algem ta fazendu uma pergunta ou ta isclamandu ou gritandu kom a jenti e o pontu pra jenti sabe kuandu a fraze akabo.
Naum vai te mais problema ningem vai te mais eça barera pra çua açençaum çoçiau e çegurança pçikolojika todu mundu vai iskreve sempri çertu i çi intende muitu melio i di forma mais façiu e finaumenti
todu mundu no Braziu vai çabe iskreve direitu ate us jornalista us publiçitario us blogeru us advogado us iskrito i ate us pulitiko i u prezidenti.
Olia ço ki maravilia!



Notinha da autora do post: De duas, uma. Ou aprendemos ou em breve estaremos falando e escrevendo em russo! kkkk....

Updated at 15:59h

Olhem só, amigas, a contribuição sensacional de Idun para a piadinha acima... Brunildinha, sua irmã, já escreve assim há muito tempo! Muito engajada a Brunildinha! Parabéns prá ela que simplificou a escrita! Adorei! A propósito, Idun, fizeste o que ela te pediu? Tive a sensação de que Brunildinha não está lá para demoras, não é?
kkk...

Uma figura mesmo essa Brunilde!


Atenção, pessoALL!


Estou repetindo, aqui, a listinha dos indicados ao selinho do Blog Olha que Maneiro! Não esqueçam de pegar o selinho no post abaixo, okay? E também não deixem de assinar o GuestBook laaaá na "patinha" no final do Black. É fácil, rápido e depois é só clicar na flechinha, ali ao lado, na direita, que rapidinho, sobe, sobe, sobe, aqui prá cima, de volta...

1- Miados Mil
2- Idun
3- Casinha para Gatos
4- Mundo Animado
5- Elandriel
6- Gato Mozart
7- Café com folhas
8- Copito y Kena
9- O Tao do Teo
10- Hellcome to my hell



Updated at 17:24h


Podem falar o que quiserem, mas eu gosto dela. E dele também, lógico. Perdoem-me seus fãs, mas acho que a Jennifer Aniston deve ser igualzinha a Rachel de Friends. Deve ser por isso que seus filmes fazem sucesso, afinal, é muito fácil interpretar a si mesmo. Ela deve ser tão chata no dia a dia, quanto o é nas telas! Believe me! Aquele Separados pelo Casamento, meu Pai!, ô filme xarope! Fala sério! Bem, mas eu quero é que vocês vejam que gracinhas, guti gu, coisas fofas os gêmeos de Brad e Angelina... Olhem só! Eu, que adoro ver "cabelo em ovo" - e acho que a convivência faz milagres -, achei que todos já se parecem, mesmo os adotivos! Reparem como todos os 8 tem narizinhos arrebitados! Que feliz coincidência, não?! Bela família!

Amostrinha grátis... sem trocadilho!

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

14 comentários:

  1. Ah... finalmente! Já cá tinha vindo um monte de vezes espreitar! kkkk

    E foste tu que fizeste? Uau... está um encanto! Adoro, claro! É lindo!

    Parabéns!

    Beijos, beijos, Luzinha!

    ResponderExcluir
  2. pois é, não achava a tal da fotinho na confa que é esse meu pc! kkkk
    fui eu que fiz, sim, Hazel, com minhas duas mãos esquerdas... heheheh... eu gosto muito desse passarinho aí... muito meigo!

    bjus prá ti!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkk!! Acho que vai ser mais fácil aprender russo!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Luzinha, acho que não tens recebido meus comentários. Minha internet desde ontem tá péssima, caindo toda hora. Eu fiz um post lá na Casinha agora há pouco e nem sei se entrou, pq ainda não consegui verificar kkkkkk! O provedor diz que o problema é com a Brasil telecom, a B. Telecom diz que é o provedor - já viu né?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. :))))
    tem um piadão, mesmo!
    mas a minha irmã brunildinha já escreve assim, mesmo antes do acordo! :)) (ver post "brunilde e as lições de escrita e leitura"- 30.08.2008)

    marradinhas com muito afecto, luzinha e black cat.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Idun!, mas a Brunildinha é fantástica... adorei! Presidente Lula, quando souber, há de dar pulos de alegria! ela já é engajada desde cedo, né?! gostei muito da sua contribuição para a piadinha, Idun, agradeça a Brunildinha por mim!

    bjus prá todos aí desse lindo jardim!

    ResponderExcluir
  7. Luzinha: Naum çei çe vo pega o jeitu da koiza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Luzinha: Naum çei çi vo pega o jeitu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Lembro que logo que deu o estouro da separação do Brad e da Jennifer e a Angelina surgiu como o pivô as pessoas se dividiram entre o "Team Aniston" e o "Team Jolie", rs. Eu sempre gostei da Angelina Jolie e achei super legal o Brad ter adotado os filhos dela. Ele é um papai super coruja!

    Eu achei Separados Pelo Casamento super chato também - mas eu não sou fã do Vince Vaughn. O que ela viu nele depois de ser casada com o Brad Pitt eu nunca vou saber!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. mas, Tati, tu sabes que nem eu? te juro, guria! além de feio, ainda faz aquele tipo "nem te ligo"... af! parece que está sempre mal arrumado, mal humorado, mal vestdio... kkk... que coisa! não gosto de nenhum dessa turma aí, ele, o ben stiller, o adam sandler, o owen wilson... todos do mesmo estilo! uns feios! kkkk

    bjus prá ti e prá família toda!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkk e k
    Gisa, parece que já aprendeu!


    bjus 1000!

    ResponderExcluir
  12. hahahahahahahhah... o acordo ortográfico é a desculpa dos semi-analfabetos agora! escrevem EÇESSÃO e dizem que erraram pq estão confusos com o acordo!

    ResponderExcluir
  13. Olha, esses dois, tão lindos desse jeito têm mais é que procriar!! e de monte ainda! os filhos são um mais lindo que o outro!

    ResponderExcluir
  14. ahhhh! girl!!! fui indicada aqui e nem coloquei lá! que mancada! para ser sincera, nem li direito quem vc indicou, olha que mané!
    E agora??? rsrsrs

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!