terça-feira, 20 de janeiro de 2009

20.01.09,....

... é hoje o dia da alegria e a tristeza nem pode pensar em chegar!



Obama '08 - Vote For Hope from MC Yogi on Vimeo.


Updated at 9:14h

O clipe é antigo - da época da eleição -, mas a mensagem é sempre atual! Desulpem se hoje eu chateio com essa história de "Obama daqui, Obama de lá", mas é que eu estou, sinceramente, muito emocionada com essa história. E é, realmente, um momento histórico, em todos os lugares, e eu estou muito, muito contente de poder estar vivendo nessa época. Parece uma coisa meio messiânica, meio piegas, meio louca, até, mas, é assim quando vivemos de esperanças...

Lembram disto?

..."...vem vamos embora, que esperar não é saber! quem sabe faz a hora, não espera acontecer!..."...


Pois é. Hoje é um dia assim...

Updated at 11:10h

Agora que eu já vi a estréia do Nadal, posso dar uma "viajada"?
Tem uma profecia de Nostradamus que faz uma relação entre "um papa negro" e o "fim do mundo". Bem, como nós sabemos, há um tempo atrás também se dizia que o mundo ia acabar no ano 2000 - teve até o tal do "bug do milênio", lembram? Por causa dos computadores e tal... Bem, naquela ocasião os entendidos no assunto disseram que não se tratava do "fim do mundo" propriamente dito - tipo a explosão de Kripton, saca? - mas, sim, do final da Era de Peixes, em que o homem era fechado em e voltado para si mesmo e o início da Era de Aquário - sorrisão, porque sou de aquário! -, em que o homem passa a se abrir para o mundo, percebendo o que está acontecendo ao seu redor, a conscientização de que há mais nesse mundo - ecologia, mundo sustentável, uso consciente dos recursos natuais, etc. Bem, na minha "viajada", eu penso que pode estar acontecendo mais ou menos isso, talvez, porque na época de Nostradamus, o centro do mundo era a Igreja. Tudo girava em seu entorno. Houve grandes massacres em nome de Deus - com a ajuda e o consentimento da Igreja, as fogueiras da Inquisição, e outras barbaridades, tudo em nome do Senhor!, - aliás, como ainda o é agora, em alguns lugares... Tenho a impressão de que a Igreja, agora, pode ser os EUA, porque parece que tudo gira meio que em torno deles, não parece? Tipo, vemos filmes que contam como o mundo vai acabar, como The Happening, ou The Day After Tomorrow, e outros tantos, em que a tragédia sempre começa lá, como se lá fosse o lugar mais importante do mundo! Ninguém fez um filme, ainda, que mostrasse, por exemplo, a destruição da Amazônia - batendo na madeira! isola, 3 vezes! - como o começo do fim! Então, quem sabe não está - como todos esperamos - começando uma nova era, mesmo, e o fim do mundo como conhecemos esteja por acabar, né? Hoje é um dia 5, o 5 da mudança, do movimento... Quem sabe, hoje, não comece um novo mundo, um mundo diferente, com mais amor e menos guerra, mais ação e menos inércia, mais união e menos gente solitária, mais solidariedade... Sei lá, pode parecer uma "piração", mas eu acho que é possível, pelo menos eu quero crer que é... Como diria Michael Stipe... ..."...it's the end of the world as we know it..."...

Updated at 13:37h

Primeiro presidente republicano dos EUA, Abraham Lincoln pronunciou, em 1863, o "Gettysburg adress" que continha relatos da vitória das forças da União contra a Confederação. Admirador de Abraham Lincoln, Barack Obama vai, hoje, em seu discurso, lembrar esse presidente norte americano que foi tão importante para a história da humanidade como um todo. O discurso de Gettysburg é um dos mais famosos da história, sendo citado constantemente, não só em questões políticas, mas também em questões de cunho econômico e social.

..."... that this nation, under God, shall have a new birth of freedom. . . and that government of the people. . .by the people. . .for the people. . . shall not perish from the earth."


Updated at 16:39h

Emocionante, comovente, gigantesca, bonita, reflexiva... São tantos os adjetivos, que aqui não caberiam. Vejam só como foi a posse do primeiro negro a assumir a presidência dos Estados Unidos da América, nestas fotos.

Updated at 17:58h


I have a dream - Martin Luther King, 1963.

..."...I have a dream that one day this nation will rise up and live out the true meaning of its creed: "We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal."...

Aqui, a íntegra, em vídeo, do discurso de Martin Luther King, no Capitólio, palco do mesmo espetáculo de democracia a que assistimos hoje.

... and the dream come true!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

5 comentários:

  1. Luzinhaaaaa, passando rapidinhoooooo!
    to lendo tudo aqui do black ... inclusive a colunca da Nah, uma comedia! ficou super legal, com vcs duas! ;)
    voltandooooooooooooooo...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade Luzinha... época de transformação, renovação!

    ResponderExcluir
  3. This is a very exciting and historic day!

    ResponderExcluir
  4. Olá Luzinha,
    bela postagem e belo blog. Parabéns.
    Obrigada pela doce visita, volte sempre que puder, é um prazer ter você lá.
    Abraços,
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Oi Luzinha,
    acompanhei a cerimônia de posse pela band news... muito emocionante. Chamei Marina p assistir comigo...momento histórico, disse pra ela - tu vais contar isso p teus filhos!

    Participei da brincadeira das 6 coisas aleatórias sobre "minha pessoa" kkkkkkk. Quando puder, dá uma passadinha lá na casinha pra ler.
    Bjinhos e bons sonhos

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!