terça-feira, 11 de novembro de 2008

O melhor...


... dos mundos possíveis!

Well, well, well.... Estava eu bem bela e faceira lendo as coisas aqui da internet, quando "de repente", entrei no site da Globo.com e li, com surpresa - Óh! - que se não fossem os erros - gritantes!, por sinal - das arbitragens, o Brasileirão teria outra tabela. Fiz, então, um post para o meu outro blog, Alma Tricolor, dedicado ao meu time do coração - o Tricolor dos Pampas, também conhecido como Grêmio [Imortal].

Maaaaas, como NESTE blog eu quase não falo de futebol... - hã, ham - me lembrei, imediatamente, dum livro que eu li há milênios, porque nos foi indicado por uma professora, quando eu fazia faculdade, Cândido, de Voltaire. No Cândido, Voltaire ridiculariza, digamos assim, a teoria do "melhor dos mundos possíveis", de Leibniz, que diz que Deus criou as mônadas, daí o mundo, e que este é o melhor dos mundos que poderia ter sido criado. Ainda fala também do mal, do mal moral, mi-mi-mi...

A história de Voltaire é muito boa! Engraçada, irônica, com passagens em que ele revela até requintes de crueldade, mas, mesmo assim, muito boa!

Quem não conhece, ou conhece mas não leu, ou não leu... OU!, aqui, no Virtual Books é possível ler um capítulo e também fazer o down do livro. Se tu gostas de ler, leia, e se tu não gosta de livros virtuais, compra. Muito bom, mesmo! Eu te recomendo.

Pois é, se não fosse isso, ou aquilo, este seria, sem dúvida, o melhor dos mundos possíveis!

Foto meramente ilustrativa... kkkkkkkk
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

Um comentário:

  1. Olá!
    Não conheço esse livro, mas adorei a indicação. Vai para a lista de desejos (que já tem uns 4956123057 itens...)
    Bjo!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu comentas. Tri legal!