sábado, 27 de setembro de 2008

Bom dia,....

... bom dia, bom dia!
Gente, este final de semana promete!
Pruma figura que nem eu, então! Af!
Bem, primeiro de tudo quero comentar sobre a tal da Costela Negra, da receita ali debaixo... S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! Façam, façam porque vale a pena! Às sextas eu sempre tenho visitas prá jantar. Como estamos de dieta [olha o verão!], não dá prá sair fazendo "qualquer coisa", né? E as visitas não devem ser obrigadas a entrar na dieta junto com a gente, certo? Mas ficou excelente! Um molho encorpado, perfumado e, lógico, gostoso! Pena que eu dei sumiço no meu cabo do celular, mas posso garantir que ficou como a do Anonymous. A única diferença é que eu usei panela de pressão, porque eu não tinha todo aquele tempo prá ficar cozinhando, cozinhando... Tudo bem que ele disse que é "comida para o seu momento", mas... Eu ainda acrescentei um purê de batatas ao menu e ficou muito bom. De quebra, um vinhozinho. Indico o Travessia - cabernet sauvignon y merlot - Concha y Toro. A expert em vinhos aqui de casa é a Nah - fez curso e tudo! Esse fui eu que comprei, porque no mínimo uma vez na semana a gente bebe um tinto, mas a Nah aprovou.

Agora, fala sério... Nesse final de semana vários eventos importantíssimos acontecem. A Nina, o João e o Juca me perguntaram o porquê de eu gostar tanto de esportes. Bem, eu já contei aqui uma vez que eu sou fã de tênis e de futebol desde os 11 anos. Eu vi Björn Borg, McEnroe, Connors e Sampras jogarem - Agassi também,lógico - e vi o Grêmio ser Campeão do Mundo. Como não ser fã, né? E de Senna, quem não esquece... Ah, tristeza que bate... Saudades. Sabe, outro dia entrei no site do L. Hamilton e tem ele ao volante bem na página de entrada. Chega a dar uma coisa na gente, porque o capacete dele também é amarelo... af! Bem, então, como eu ia contando, este final de semana tem toda uma saison de esportes prá todo tipo de fã. Tem a corrida em Cingapura, amanhã às 9h; campeonato italiano, inglês; motovelocidade - GP do Japão hoje, a partir das 23h; Copa América de Vôlei - será que vamos superar o "apagão" e vencer os EUA? - e o melhor de tudo, Brasileirão! E o melhor do Brasileiro, lógico, é o GRE-nal. Que me desculpem os outros torcedores, mas vocês NÃO tem idéia do que é um GRE-nal. Eu sei que tem outras rivalidades por esse Brasilzãozãozão, mas não como a nossa... Prá teres uma idéia, mínima, Papai Noel de gremista, não pode ser vermelho, sabia? Aqui, na época do Natal - que já tá quase cheganduuuuu...! -, os comerciantes vendem touquinhas azul e branco e as tradicionais vermelho e branco, se não, dá briga!

Em véspera de GRE-nal, a gente [torcida], faz o Alentaço. O Alentaço é uma espécie de incentivo que a Geral - torcida do Grêmio que faz a "Avalanche" - faz no treino do Grêmio. O clicRBS disponibilizou um novo sistema de acompanhamento dos treinos. Através do Pré-Jogo, tu podes acompanhar o chat diretamente do Olímpico, com as informações do que tiver rolando lá no treino. Eu sempre acompanho, lógico. Eu considero o GRE-nal o maior clássico do Brasil, nem é porque eu sou gremista, mas porque esse é o único clássico que pára um estado inteiro, divide cidades, transcende tradições. Nós gaúchos somos muito ligados nas coisas da nossa terra e com o futebol, não é diferente.

Outro dia eu disse aqui que ia contar a história do Hino do Grêmio. Então... Reza a lenda, que Lupicínio Rodrigues, eterno cantor da dor de cotovelo e muito boêmio, numa de suas idas ao Olímpico, ia cantarolando assim... "até à pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o Grêmio, onde o Grêmio estiver"... hehe... Certo mesmo é que Lupcínio compôs o hino atual do Tricolor e participou de um concurso realizado em comemoração aos 50 anos do Clube, vencendo a disputa. Por isso, no hino, a letra fala em "50 anos de glórias", apesar do clube ter completado recentemente - 15.09.2008 - 105 anos.

Bem, por este findi é isso. Como tu podes ver, tenho muitas "atividades" e muito provavelmente não virei escrever no Black hoje e amanhã, salvo se houver alguma coisa "assombrosa" a ser contada... hehehehe... Tomara que na segunda eu esteja aqui comemorando a vitória do meu Tricolor. Beijos prá ti e prá toda tua família... ahahaha... Té+!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

2 comentários:

Eu conto, tu comentas. Tri legal!