quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Big...

... Bang!

Sei lá quantos milhões, bilhões, trilhões de anos depois, cientistas reproduzem, com sucesso, o Big Bang! Há várias teorias, né? Eu simpatizo com essa aí, e com esta...

"Havia Erú, o Único, que em Arda é chamado de Ilúvatar. Ele criou os Ainur, os Sagrados, gerados por seu pensamento, e eles lhe faziam companhia antes que tudo o mais fosse criado. E ele lhes falou, propondo-lhes temas musicais; e eles cantaram em sua presença e ele se alegrou."... Ainulindalë, O Silmarillion - J.R.R. Tolkien.

hehehe...

Quanto a Deus, bem, eu acho ele o máximo, mas aquela história de que Deus criou o mundo, não sei não... Eu gosto muito dessa... "... e Deus fez a Luz!" e a Luz sou eu... Luzinha! ahahahaha... Quem leu a série As Fronteiras do Universo - A Bússola de Ouro [The Golden Compass - transformado em filme, mas muito mal feito, tinha Nicole Kidman e o cara do 007, como chamava mesmo?, nos papéis principais], sabe um pouco da história das partículas, e tal... Pode ser que seja fantasia, mas também pode ser que não... Eu acredito em duendes, oras...

Eu não entendi muito bem esse negócio do LHD - Large Hadron Collider, mas também eu não entendo nada que me explicam... Achei umas explicações aqui, que também não resolveram muita coisa, mas pode ser que resolvam prá alguém.

Prá quem como nós, do século XXI [Era de Aquário - §:^D], que temos o privilégio de ter um brasileiro que foi ao espaço, acho genial participar, mesmo que à margem, dessas "elucubrações" científicas do ser humano.

Tu não achas?
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu comentas. Tri legal!