sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Venta muito, hoje,...

...aqui na cidade. Certo que vai cair um temporal. Muito estranho o céu estar assim....



... mas a chuva vai vir com tudo, não tenham dúvida! O tempo está horrível aqui no sul, neste verão. Seca e temporais se alternam. A safra está muito prejudicada. O feijão subiu, o leite também. Não bastasse a crise econômica, as demissões em massa, logo sentiremos no prato a escassez de comida. Ontem, os noticiários davam conta de que 6 pessoas haviam morrido em decorrência das fortes chuvas, enchentes, alagamentos. Hoje já apareceu mais um. Aqui na cidade faz frio, as ruas estão desertas. Final de semana, pudera! Todos rumam a Rota do Sol, no sentido litoral! Nós já fomos, nem foi tão bom, mas férias, de novo, só em abril e olhe lá. Sabe como é, antes que a crise chegue aqui - se pudermos evitar para que não chegue -, melhor não dar "sorte" para o azar!

Enquanto isso...

Um prá cá...



Outro prá lá!



hehehe...

Updated at 16:41h

Gente, estou até com medo deste vendaval! Cruz credo! Já aconteceram muitas ventanias aqui no sul. Houve casos de tornados em Santa Catarina e, no RS, em Torres, em 2007, se não me engano. Lá, no prédio de uma amiga minha, todos os vidros se quebraram, e olha que não foram poucos! Deus que ajude que aqui não acontece nada de mais horrível - se é que isso é possível -, porque horrível já é! Nossa!

Bem, eu tenho recebido várias visitas internacionais - legal, não? -, então, andei pesquisando por aí - leia se Google - e achei um widget sensacional que já foi ali pro sidebar. Basta copiar o texto, usando Ctrl + C, depois colar, usando Ctrl + V e então clicar no idioma para o qual se deseja traduzir o texto, o que ele faz automaticamente! Pronto! Facílimo! Brilhante! Até para mim, quando quiser responder aos comentários ou comentar nos blogs dos amigos de além mar, não é? Show de bola! Há vários idiomas, tais como Inglês, Espanhol, Chinês, Alemão, Italiano... Tem uma lista enorme. Então, have fun!



Sweethearts, on the sidebar I installed a widget to translate the blog's posts. If you want to read or join Black, but don't understand Portuguese, no more problems at all! Use the widget and have fun with us!



E, por último, por enquanto -, essas imagens que valem mais do que mil palavras. Hoje, meu amado, idolatrado, salve, salve ídolo Rafael Nadal superou seu compatriota Fernando Verdasco, no Aberto da Austrália - Australia Open -, torneio de tênis, numa partida sensacional, que durou 5 horas e 14 minutos! E, pasmem!, Nadal venceu por 3 sets a 2, num total de 193 a 192 pontos. Venceu, portanto, por um ponto apenas! Sensacional!






Updated at 16:41h

Baú do Rock




The Man Who Sold The World - versão Nirvana.

E, aqui, o original do David Bowie. Eu sei que, nessa idade, eu devia ser fã do Roberto Carlos, mas, me desculpem , queridos, eu sou da geração Rock'n Roll de qualidade e não "saporto" MPB. Nirvana é Grunge, mas todos bebem da mesma água e o Deus da gente é um só - O Rock, o bom e velho, Rock and Roll! Yeah! \o/


Updated at 20:51h

Ganhei de novo, ganhei de novo, ganhei de novo!



Só que não tenho mais ninguém prá indicar, então eu indico "outra vez" todo mundo que eu indiquei nas outras duas vezes anteriores... kkkk... Af! Muitubrigadu, d e n i s e! Bjus prá ti e pros Máquinins!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Queridas e Queridos...



... o Black mudou!











Uma versão mais fashion e chic! Mais ampla e com desing moderno! Muito mais glamour e requinte! Um básico chique, por assim dizer, não é! Uma coisa mais assim... como direi... classuda! Entendem? Assim como nossos amigos aqui....




Espero que gostem!

Updtadet at 15:22h


Nessa nova fase "glamour" do Black, estamos inaugurando, hoje, nosso "refúgio da natureza", ali no sidebar, que agora fica na esquerda. Como eu sou uma pessoa que não pode viver no silêncio, instalei uma prática cascata. Eu sei que em tempos de enchentes mil isso pode parecer politicamente incorreto, mas believe me!, a cascatinha está sob controle! Assim, quando vocês vierem me visitar, poderão mediante um simples toque ouvir o som da água, dos pássaros, da floresta, ou simplesmente ficar observando os peixinhos nadando... Sim, porque, a Mara, fala sério, não estava com nada! Muito quietinha pro meu gosto. A fila anda, meu bem...

Barack H. Obama é mesmo très chic mes amis!
Obama assina lei pró igualdade de salários entre homens e mulheres.

Mudando de rasteirinha para escarpin, já que hoje é o "dia do glamour". Lembro muito bem desta torta de maçãs que minha mãe fazia... MNHOMMMMMMM - bem alto! A outra vó da Nah chama de Torta de Preguiçosa, mas pobres de nós, vai... Torta de Maçã Invertida é mais fino!

Vamos fazer? Eu tenho maçãs em casa! Só não vale pegar as maçãs dos duendes, hein? Na-não!


Torta de Maçã Invertida



Ingredientes:

3 maçãs (melhor se for do tipo Fuji)
1 xícara de leite + 3 colheres (sopa) de leite
1 xícara + meia xícara de açúcar
1 colher (sopa) de canela em pó
3 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
12 colheres rasas (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico
Manteiga para untar e açúcar cristal para açucarar o refratário

Modo de fazer:

1 - Descasque as maçãs e corte-as em lascas finas. Arrume-as no fundo de uma fôrma ou refratário previamente untado com uma colher de manteiga e açucarado com um pouco de açúcar. Cubra as maçãs com a xícara de leite.
2 - Misture meia xícara de açúcar com a colher de canela em pó. Coloque por cima das maçãs, distribuindo bem.
3 - Agora peneire a farinha de trigo, a xícara de açúcar restante e o fermento. Arrume a mistura por cima das maçãs.
4 - Derreta 2 colheres de manteiga e depois misture-a aos ovos e as 3 colheres de leite. Cubra a torta com essa mistura. Espalhe bem.
5 - Leve ao forno preaquecido por, em média, 30 minutos. Forno médio (180 - 200 graus). Espere esfriar um pouco e desenforme, se quiser, pois ela pode ficar no prato ou fôrma onde foi assada. Sirva quente com uma boa colher de nata ou sorvete de creme.
Foto: Reprodução, TVCOM





A da minha mãe ficava mais bonita, porque era um pouco diferente.. Não era invertida, na verdade... Por cima, ficavam as fatias de maçã polvilhadas com mais um bocadinho de açúcar com canela... Mas, o importante, para esta torta, e para a minha mãe, é que não precisava de batedeira, nem de sovar, nem de sofrer, que a gente não gosta, nem quer, né? Então! Ficava tudo douradinho, cheiroso, um perfume que ficava na casa toda... Ô saudade...

Dessa vez eu publiquei a receita também, prá quem não tem paciência de ver os vídeos. Mas o vídeo entrou, de qualquer forma, porque as vezes bate aquela dúvida... "mas como é que era mesmo?", "quando eu ponho os ovos e o leite?", "será que vai açúcar ou só uma pitada de sal?"... Né? Pois é!

Notinha: Eu vou colocar um link ali do lado, com as receitas que eu já publiquei aqui no Black, uma hora, prá que elas não se "percam" por aí, e prá quem quiser fazer outras vezes...

Updtadet at 22:10h

Ganhei de novo! Ganhei de novo! Ganhei de novo! Ganhei de novo! Ganhei de novo! E agora? Bem, vou repetir tudo, então!




Eu ganhei esse selinho, de novo! UEBA! Desta vez ele subiu, desceu e deu uma rodada... Quem me deu o selinho foi a Anita, lá das Canárias, na Espanha! Anita é uma gata muito fofa que sonha dominar o mundo! E eu acho que ela vai conseguir... hehehe... Bem, é tudo igual da outra vez. Junto com o selinho, vem um prêmio:uma caricatura em preto e branco que vai ser feita pelo blog Olha que Maneiro. Aqui vão as regras, mas tem que fazer tudo direitinho, se não, não ganha o prêmio, ok? Então...

1- Exiba a imagem do selo Olha que Maneiro. Feito!
2- Poste o link do blog que te indicou. Já foi!
3- Indique 10 blogs de sua preferência e os avise. Assim que terminar esta postagem
4-Publique as regras. Published!
5- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras. Prometo fiscalizar!... hehehe
6- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para vericação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em preto e branco. Xiii! Prá ganhar o prêmio, preciso de uma foto maneira... hehehe... Vou achar outra!
7- Só vale se todas as regras acima forem seguidas. Eu adorei a idéia!

Detalhe importante: só vale até 31 de janeiro.


Os novos 10 indicados

Cadinho Rocco
Mundo Animado
Idéias a la Carte
Arca de lãs e linhas
Alegria Geral
Elaine
Vivi e Mozart
Máquinin de Ronrón
Diários Animais
Lika News
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Luzinha e a Fazendinha

Eis que num belo dia de sol em Caxias do Sul, a Luzinha resolve que quer ter uma fazendinha. Mas como uma fazendinha? Eu vos respondo: Um gramado verdinho e plano, 2 arvorezinhas pra pendurar uma rede, uma casinha pré-fabricada de madeira de 2 andares, uma churrasqueira, e uma "area de lazer" para os gatos. Se possível também uma quadra de tenis. Básico, nada de mais.

A Luzinha insistiu, insistiu, insistiu, 1 semana, 1 mês, 1 ano, e a Nahzinha dizendo: mas mãe, tu nao vai querer morar no meio do mato... mãe, nao vai ter nada ao teu redor, só o barulho dos passarinhos, fora que tu vai ter que ter um macaco chamado Cirilo! ... mãe, tu vai ficar muito sozinha lá, tem que ser longe do centro (a Luzinha morou no centro praticamente a vida toda e tá bem acostumadinha com o barulho dos carros, dos onibus, das pessoas, etc.)... bla bla bla"... 

Um dia cansei. "LUZINHA! VAMOS VER OS TERRENOS PRA FAZENDINHA!". E fomos. Andamos por todos os lugares onde era possível ter uma "chácara", ou uma casinha isolada do mundo, conforme a Luzinha queria. No primeiro condomínio de chácaras, o terreno disponível era um morro, bem alto e cheio de árvores. Puro mato MESMO. 

Luzinha: "Mas como eu vou por uma casa aí?"
Nahzinha: "Sim mãe, o que tu esperava?"
Luzinha: "Um terreninho liso, com uma graminha lisa, etc etc."
Nahzinha: "..."

Andamos, andamos, andamos. Terrenos e terrenos. Nada como a Luzinha queria. Até que no último (ou um dos últimos. olhei tanto terreno que nem lembro mais), a Luzinha olha.. um terreno mais ou menos.

Luzinha: "Ai Nah, mas nao tem nada perto né? Eu ia ficar aqui isolada o dia todo, nao tem nem vizinho nem nada! Como eu vou no supermercado? E no shopping?"
Nahzinha: "Mas então aprende a dirigir! Daí tu vai de carro!"
Luzinha: "Eu não, não vou aprender a dirigir. Prefiro ficar sem..."
Nahzinha: "..."

Eis que voltamos pra casa, depois de um sábado longo e cansativo, rodando todas colonias e matos possíveis, e sem nenhum terreno em vista. A Luzinha ficou um tempo sem falar sobre isso, depois que, finalmente, vendo com os próprios olhos, percebeu que não era assim tããããoooo facil de arranjar a tal da fazendinha, e que a Nahzinha estava efetivamente certa desde o inicio. A Luzinha se desiludiu em ter que cuidar da graminha, das arvorezinhas, do Cirilo, de ser tão longe do centro, de nao poder ir no mercado, de ter que fazer carteira de motorista, de não poder ir no shopping, de nao ter cabeleireira e manicure por perto, etc etc etc... Até que esses dias:

Luzinha: "Nah, vamos atrás da fazendinha?"
Nahzinha: "..."

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

Da série...

... "Olha onde tem um mimi, mamãe!"









Updated at 14:28h




Nesta quinta feira, o Grêmio - time do meu coração - lança, na sua loja, a Grêmio Mania -, uma linha de sapatos femininos. Do 33 ao 42, há 6 modelos de sapatos para todos os gostos e idades. A notícia é do Clube da Bolinha, blog do clicRBS. Este par aí da foto, é de uma torcedora que inovou e apareceu com um sapato personalizado, o que deve ter inspirado a criação em larga escala.

Quando comprar o meu, prometo publicar aqui no Black.


Updated at 19:44hh


Provavelmente, uma beija flor - por ter filhotinhos -, fez um ninho num local inusitado, no interior do RS. O vídeo não é muito longo e vale a pena ver onde foi que a beija flor estabeleceu "sua residência". Coisa mais querida, a beija flor. Reparem no tamanho da "passarinha" em relação ao tamanhozinho do seu ninho, quando o tio o pegou para mostrar para a reportagem poder ver melhor...

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Outro dia,...

... passei pelo excelente blog da Hazel, que é uma pessoa cheia de inventividade! Adorei a idéia das meias arco íris! - e vi que ela enfeita a porta com guirlandas, o ano inteiro - e não só em época de Natal -, que ela mesma faz com materiais colhidos da natureza. Bem, eu tenho um enfeite na minha porta desde que moro aqui. Não sei se é porque, desde cheguei que eu implico com o apartamento, mas o fato é que eu fiz e está lá há quase 5 anos! Barbaridade... A foto não é lá grande coisa, mas o passarinho que está na casinha é minúsculo! A moça do xeróx deve ter ficado um fera de tantas vezes que eu mandei diminuir! E depois prá recortar? kkkk... Ó, ficou assim...




Gostaram!?

Updated at 13:05h

Gente, eu ria tanto, vocês não podem imaginar... Foi a Nah que me mandou essa... Aliás, Nah, esta semana está em falta com a sua coluna aqui no Black, né? Mas o caso é que ela está trabalhando demais por estes dias e, no final de semana, em que viajou, na casa onde ela esteve - que fica numa cidadezinha bem no interior do interior do interior do RS - computador, celular e outros requisitos mais estavam pouco acessíveis, segundo ela. Então, segundo me informou sua "assessoria de imprensa", a coluna deve sair ainda hoje. Bem, voltando ao assunto desse update, com essa história de reforma ortográfica, quem sabia escrever, está desaprendendo e, quem não sabia, continua sem saber... kkk... Mas existe um programa revolucionário que promete solucionar tudo em 5 anos! Vejam abaixo, é um pouco comprido, mas vale a pena a leitura... Claudinhaaaa?! É risada garantida!

Reforma Ortográfica

Eis aqui um programa para resolver o problema da falta de autoconfiança do brasileiro na sua capacidade gramatical e ortográfica.
Em vez de melhorar o ensino, vamos facilitar as coisas, afinal, o português é difícil demais mesmo.

Para não assustar os poucos que sabem escrever, nem deixar mais confusos os que ainda tentam acertar, faremos tudo de forma gradual.

PRIMEIRO ANO
No primeiro ano, o "Ç" vai substituir o "S" e o "C" sibilantes, e o "Z" o "S" suave. Peçoas que açeçam a internet com freqüênçia vão adorar, prinçipalmente os adoleçentes. O "C" duro e o "QU" em que o "U" não é pronunçiado çerão trokados pelo "K", já ke o çom é ekivalente.
Iço deve akabar kom a konfuzão, e os teklados de komputador terão uma tekla a menos, olha çó ke koiza prátika e ekonômika.

SEGUNDO ANO
Haverá um aumento do entuziasmo por parte do públiko no çegundo ano, kuando o problemátiko "H" mudo e todos os acentos, inkluzive o til, seraum eliminados.
O "CH" çera çimplifikado para "X" e o "LH" pra "LI" ke da no mesmo e e mais façil..
Iço fara kom ke palavras como "onra" fikem 20% mais kurtas e akabara kom o problema de çaber komo çe eskreve xuxu, xa e xatiçe.
Da mesma forma, o "G" ço çera uzado kuando o çom for komo em "gordo", e çem o "U" porke naum çera preçizo, ja ke kuando o çom for igual ao de "G" em "tigela", uza-çe o "J" pra façilitar ainda mais a vida da jente.

TERCEIRO ANO
No terçeiro ano, a açeitaçaum publika da nova ortografia devera atinjir o estajio em ke mudanças mais komplikadas serão poçiveis. O governo vai enkorajar a remoçaum de letras dobradas que alem de desneçeçarias çempre foraum um problema terivel para as peçoas, que akabam fikando kom teror de soletrar..
Alem diço, todos konkordaum ke os çinais de pontuaçaum komo virgulas dois pontos aspas e traveçaum tambem çaum difíçeis de uzar e preçizam kair e olia falando çerio já vaum tarde.


QUARTO ANO

No kuarto ano todas as peçoas já çeraum reçeptivas a koizas komo a eliminaçaum do plural nos adjetivo e nos substantivo e a unificaçaum do U nas palavra toda ke termina kom L como fuziu xakau ou kriminau ja ke afinau a jente fala tudo iguau e açim fika mais faciu.
Os karioka talvez naum gostem de akabar com os plurau porke eles gosta de falar xxx nos finau das palavra mas vaum akabar entendendo.
Os paulista vaum adorar. Os goiano vaum kerer aproveitar pra akabar como D nos jerundio mas ai tambem ja e eskuliambaçaum.

QUINTO ANO
No kinto ano akaba a ipokrizia deçe kolokar R no finau dakelas palavra no infinitivo ja ke ningem fala mesmo e tambem U ou I no meio das palavra ke ningem pronunçia komo por exemplo roba toca e enjenhero e de uzar O ou E em palavra ke todo mundo pronunçia como U ou I, i ai im vez di çi iskreve pur ezemplu kem ker falar kom ele vamu iskreve kem ke fala kum eli ki e muito milio çertu ?
os çinau di interogaçaum i di isklamaçaum kontinuam pra jente çabe kuandu algem ta fazendu uma pergunta ou ta isclamandu ou gritandu kom a jenti e o pontu pra jenti sabe kuandu a fraze akabo.
Naum vai te mais problema ningem vai te mais eça barera pra çua açençaum çoçiau e çegurança pçikolojika todu mundu vai iskreve sempri çertu i çi intende muitu melio i di forma mais façiu e finaumenti
todu mundu no Braziu vai çabe iskreve direitu ate us jornalista us publiçitario us blogeru us advogado us iskrito i ate us pulitiko i u prezidenti.
Olia ço ki maravilia!



Notinha da autora do post: De duas, uma. Ou aprendemos ou em breve estaremos falando e escrevendo em russo! kkkk....

Updated at 15:59h

Olhem só, amigas, a contribuição sensacional de Idun para a piadinha acima... Brunildinha, sua irmã, já escreve assim há muito tempo! Muito engajada a Brunildinha! Parabéns prá ela que simplificou a escrita! Adorei! A propósito, Idun, fizeste o que ela te pediu? Tive a sensação de que Brunildinha não está lá para demoras, não é?
kkk...

Uma figura mesmo essa Brunilde!


Atenção, pessoALL!


Estou repetindo, aqui, a listinha dos indicados ao selinho do Blog Olha que Maneiro! Não esqueçam de pegar o selinho no post abaixo, okay? E também não deixem de assinar o GuestBook laaaá na "patinha" no final do Black. É fácil, rápido e depois é só clicar na flechinha, ali ao lado, na direita, que rapidinho, sobe, sobe, sobe, aqui prá cima, de volta...

1- Miados Mil
2- Idun
3- Casinha para Gatos
4- Mundo Animado
5- Elandriel
6- Gato Mozart
7- Café com folhas
8- Copito y Kena
9- O Tao do Teo
10- Hellcome to my hell



Updated at 17:24h


Podem falar o que quiserem, mas eu gosto dela. E dele também, lógico. Perdoem-me seus fãs, mas acho que a Jennifer Aniston deve ser igualzinha a Rachel de Friends. Deve ser por isso que seus filmes fazem sucesso, afinal, é muito fácil interpretar a si mesmo. Ela deve ser tão chata no dia a dia, quanto o é nas telas! Believe me! Aquele Separados pelo Casamento, meu Pai!, ô filme xarope! Fala sério! Bem, mas eu quero é que vocês vejam que gracinhas, guti gu, coisas fofas os gêmeos de Brad e Angelina... Olhem só! Eu, que adoro ver "cabelo em ovo" - e acho que a convivência faz milagres -, achei que todos já se parecem, mesmo os adotivos! Reparem como todos os 8 tem narizinhos arrebitados! Que feliz coincidência, não?! Bela família!

Amostrinha grátis... sem trocadilho!

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Feliz Ano

... Novo Chinês!!!!



Updated at 18:59h

Várias coisas!

Olha o selinho súper mega ultra lindo que eu ganhei! E é um selinho que dá prêmio! Ueba!



Difícil vai ser achar 10 pessoas que não tenham ganhado ainda, afinal, minhas amigateiras todas tem blogs sensacionais!

Bem, o show do James Blunt vai ser hoje, 23:15h, no Multishow. Está na grade do canal, de modos que eu acho que É VERDADE!

Hoje foi um dia súper corrido aqui em casa. Cheio de discussões e atritos! Af! Claudinhaaaa?! Lembra da roubada da qual eu comentei, noutro dia, de que o calendário do Tico tinha nos salvado? Pois é, salvou e o desfecho final da finaleira dos finalmentes finalíssimos é hoje! Deus que ajude!

Depois eu conto se tudo deu muito certo, mais ou menos certo, nada certo ou tchaca-tchaca-na-butchaca... kkkk

Mais tarde eu volto prá nomear os ganhadores do selinho prá que eles concorram a prêmios e fazer tudo certinho como me mandaram, tá? Então tá!

Bem, voltei, então, prá presentear as amigas com o selinho do Maneiro! Viram que tem prêmio também!?

Bem, lá vai...


Eu ganhei esse selinho bacanérrimo da Nice, do meniNICE! O mais legal é que, além do selinho, tem prêmio:uma caricatura em preto e branco que vai ser feita pelo blog Olha que Maneiro. Estas são as regras, mas tem que fazer tudo direitinho, se não, não ganha o prêmio, hein? Ó, seguinte elemento...

1- Exiba a imagem do selo Olha que Maneiro. Feito!

2- Poste o link do blog que te indicou. Já foi!

3- Indique 10 blogs de sua preferência e os avise. Assim que terminar esta postagem

4-Publique as regras. Published!

5- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras. Prometo fiscalizar!... hehehe

6- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para vericação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em preto e branco. Xiii! Prá ganhar o prêmio, preciso de uma foto maneira... hehehe... Vou achar!

7- Só vale se todas as regras acima forem seguidas. Eu adorei a idéia!

Detalhe importante: só vale até 31 de janeiro.

Agora os indicados:

1- Miados Mil
2- Idun
3- Casinha para Gatos
4- Mundo Animado
5- Elandriel
6- Gato Mozart
7- Café com folhas
8- Copito y Kena
9- O Tao do Teo
10- Hellcome to my hell
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

domingo, 25 de janeiro de 2009

Passei boa parte do dia...

... assim...

kkkk



A Nah viajou e ainda não chegou. Então, e vi TV um pouco - dois jogos de tênis incríveis! - , depois joguei The Sims um pouco, almocei - que disso não me esqueço!- mas agora à tarde ó, só isso... kkkk Gente!? Quase que eu perco o futebol!

Não vi em lugar nenhum, mas a Sky já deixou duas mensagens na TV. Hoje, 20:15h rola o show que James Blunt fez antes de Elton Jonh. Eu disse que avisava, então, está dito! Espero que, quem queria ver já saiba, ou então, que eu chegue em tempo... kkk

Estou me revelando uma dorminhoca!

Updated at 20:27h

Só para variar, o show do James Blunt NÃO está passando agora, conforme o prometido, no Multishow. Dei uma pesquisada, e vi que não sou só eu quem achava que era hoje, às 20:15h, massss, está passando TVZ, como sempre... De duas uma, ou vai passar mais tarde - mas não está na programação da Sky para o canal - ou não é hoje. Nhé! Fazem a gente de trouxa!

Outra que também achou que era hoje...

James Blunt News

O hagah diz que é amanhã e/ou dia 29/01... Olhem só isso aqui e aqui...

GRRRRRRRR!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

sábado, 24 de janeiro de 2009

Breakfast!








Estão servidos?

Updated 12:44h

Agora, sim! Com essa receita de sorvete, vou quebrar a banca! Se o bolo de chocolate, faciiiiiiílimo já foi prá derrubar a dieta, essse sorvete com calda de vinho tinto, carácoles!, não deixará pedra sobre pedra! kkkk... Anita!? Acho que vou me juntar a ti no intuito de "dominar o mundo"... pelo estômago! Muahahahaha!




Ó a receita!!!!

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ontem, à noite, era...

... hora de "inaugurar" a TV nova! Eu já tinha feito a estréia diurna, mas o ponto era fazer a estréia noturna, porque, afinal, foi prá isso que eu insisti tanto em ter TV no quarto. Assim, quando as costas davam o sinal, eu podia vir prá cá, deitar, e não ia precisar perder meus programas favoritos!

Não rolou.


A tarde - tem certeza de que não tem crase? -, eu ajustei todos os relógios e timers e liga e delisga da TV/monitor. Assim, se eventualmente - kkkkk... pausa para risada! - eu dormisse, não precisaria me preocupar. Eis que, eu nem vi a TV desligar. Muito antes disso, eu presumo, já estava no mais solto dos sonos! Nhé! Como eu sou do contra em tudo, e preciso de barulho prá dormir, o que foi que aconteceu? Eu dormi com o barulho da TV... kkkkkkkk... Só acordei hoje, pela manhã, com o despertador do celular e, pontualmente às 7h, a TV ligou! kkkkk...

Preciso de uma bergère...

Updated at 11:06h

E por falar em noite... Matéria muito boa! - e didática! - sobre a lua...



Updated at 11:56h

Como a Nah ainda não chegou para o almoço, vou dar mais um pitaco! Perambulando por aí, enquanto participava do chat no treino do Tricolor - ô, ô, ô! -, vi esta matéria súper 10 no clicRBS... A prata brasileira brilhou! Sim, sim, sim, salabin! O serviço de prata utilizado no banquete de posse do presidente Barack Obama era brasileiro, sim senhor! Que luxo, não?!

Updated at 14:42h

Ainda comentando sobre a Lua... Vendo o vídeo da matéria do Bom dia Brasil, vi que tinha uma tia grávida que comentou que seus outros filhos nasceram em mudanças de Lua. Bem, se as mudanças tem a ver, eu não sei, mas cuidem - Crazy Mary, essa é prá ti! -, caso saibam, qual foi a lua da concepção. Na nona Lua igual, o bebê nasce. É fato! A Nah, por exemplo, nasceu na nona lua nova!

O Baú do Rock dessa semana, então, é uma homenagem a Lua. A Lua Cheia, linda!, a mais linda de todas as fases da Lua...



Elvis, Blue Moon



E essa história, eu vi há pouco, por acaso, e chorei, chorei...



A gatinha Mucufa, depois de um ano, encontrou o túmulo do dono e fez dali a sua morada...

Há uns meses atrás, o Globo.com publicou uma matéria a respeito dum gatinho que morava numa clínica de idosos e visitava os velhinhos pouco antes de eles morrerem... Quem, como eu, tem um pézinho no astral e viu Constantine, sabe do que quero dizer... A Nah diz que eu "viajo", mas as vezes, quando os gatos somem, eu comento que é a hora em que eles passam para o outro lado... Quem leu a trilogia As Fronteiras do Universo, também sabe o que eu quero dizer... Caso não, leiam, é uma excelente trilogia! Mas esqueçam o filme The Golden Compass - A Bússola de Ouro - que eu achei uma droga! Muito diferente do livro, uma pena, porque o livro é muito mais rico e a história, no filme, está bem diferente. Também tem um outro filme, um pouco diferente, em que o espírito do sujeito volta num cãozinho - Fluke - que ajuda a família a superar a sua morte. Eu sempre digo que, numa das minhas vidas, eu fui um gato. Ou em uma outra dimensão, sei lá. Já sabemos que existe uma quarta dimensão, de modos que eu acho que é muita "babaquice" - desculpem o termo! - da nossa parte acharmos que estamos sós no mundo e que o universo é SÓ isso aqui... Então, mesmo que o espiritismo diga que "reencarnar" num bichinho seria uma regressão, ninguém ainda me mostrou - comprovadamente - que isso não é possível. E mesmo que o fizesse, meu ascendente em capricórnio não me deixaria acreditar, porque quando eu enfio um negócio na cabeça, muito difícil sair, mesmo que seja um chapéu... hehehe... Ou o contrário, por que não? Quem sabe a gente não foi bichinho antes de ser gente, né? Vai saber... Só sei que não dou bola prá "ciência" e acho que a Mucufa foi ficar perto do dono dela, a quem ela amava muito, e de quem sentia muitas saudades...

Updated at 22:01h

Esta é prá chorar, mas de rir!

Billy Flores da Rosa, se estivesse vivo, seria beneficiado com o Bolsa Família. Até aí nada de anormal, não fosse o fato de que Billy é um gato e pasmem!, já morreu! A história aconteceu no Mato Grosso do Sul. Deem só uma olhadinha aqui... kkkk... Esse mundo é cheio de coisas bizarras, não é? Que coisa!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Prá matar do coração,...






...mas nunca de fome, muito menos de vontade... heheheh







Tipo de Culinária: França
Categoria: Doces
Subcategorias: Bolos (recheio / glacê)
Rendimento: 16 porções
Se você estava em busca de uma receita de bolo de chocolate simples e deliciosa, encontrou.

Massa

1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia derretida(s)
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
Cobertura
1 xícara(s) (chá) de açúcar
3 colher(es) (sopa) de amido de milho
5 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 xícara(s) (chá) de água
quanto baste de sal
3 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha

Massa
Bata bem todos os ingredientes da massa no liqüidificador. Coloque em uma fôrma redonda,untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.
Cobertura
Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro.Cubra o bolo em seguida.

Fotos por: Douglas Aby Saber

Não pode ser mais simples! Gostoso, sendo de chocolate, a gente já sabe que é, certo? Certo!


Fonte: Receitas Cyber Cook


Updated at 16:51h

Meg está sumida! Calma, calma! Eu explico. A danada está escondida em algum lugar do quarto da Nah e eu juro! que não vejo... Como assim? Eu conto... Déh, essa é prá ti... Lembram que outro dia eu comentei que agora que tenho um monitor/TV que a Nah me deu de Natal eu tinha pedido a Sky um ponto opcional aqui pro meu quarto? Pois é. Depois de uma maratona de mais de 20 dias - o pedido foi feito no sábado, dia 10/01, me pediram 48h, depois 7 dias, depois mais 24h e assim foi, até que... -, finalmente, hoje, eles vieram. Agora tudo funciona! UEBA! Ah, sim, a Meg... Então, como eu ia contando, os tios vieram fazer a instalação. Ocorre que a Meg não gosta de gente estranha. Quando toca o interfone, ou a campainha, ela sai correndo e vai se esconder. Como eu sei desse hábito dela, eu fechei a porta do quarto da Nah, já que a danada estava dormindo na cama dela, coisa que, aliás, a Meg adora! Resumo do filme, os tios já foram embora há mais de duas horas e a Meg nem tchum! Já chamei, gritei, botei comida, abri a torneira da pia e nada... Gata danada! Quando ela se dignar a expor a sua figura, eu aviso! E aí, já foram fazer o bolo? Não, como não? Quero ver até as fotos rolando aí pelos blogs, hein? Pois sim!


Updated at 22:15h

Notinha: gurias, me perdoem que só pude dar sinal de fumaça agora! hoje estiveram aqui os tios da Sky, conforme contei, era missa de quatro anos de passagem da minha mãe e ainda teve o sumiço da Meg. na volta da missa, todos doidos de fome, inclusive o Gato Sammy. disso eu sei, porque, quando ele está com fome, ele se enrosca nas minhas pernas, a ponto de eu quase tropeçar, ou, eventualmente, pisar-lhe o rabicho! coitadinho! já a Meg, né, da Meg nem a poeira... mas olhem só! enquanto ainda estávamos nos organizando na chegada, e eu ia guardando as compras na geladeira e mostrava prá Nah a "TV nova" - sim, sim, tudo, ao mesmo tempo, agora -, nós conversávamos e eu me queixando que a Meg ainda não tinha aparecido. de repente eu olho prá cima, sei lá por quê e, adivinhem?! pois a danada estava em cima do guarda-roupa! aposto que ela "sempre" esteve ali, a pestinha! enquanto eu me acabava de gritar e chamar, ela devia estar lá, o tempo todo, rindo da minha cara... kkkkk... mas graças a Deus que ela apareceu. mesmo que eu saiba que ela está em casa, eu sempre me preocupo quando ela some! sei lá, né, a gente nunca sabe...

Ah!!!! Fizeram o bolo!? e nem adianta me mandarem esse caô da dieta, hein? a Nana eu até entendo, afinal, é promessa, mas, de resto, deixem a dieta prá segunda-feira e se acabem no bolo de chocolate. olha que eu quero ver as fotos, como já disse, hein?kkkkk... bem, se não fizerem hoje, ou amanhã, sempre tem o sábado, ok? bjus prá todas, até amanhã!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A família...

... na era de Barack H. Obama.










Faz prá ti também! Vai aqui, ó... e te diverte, fazendo "história"!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

20.01.09,....

... é hoje o dia da alegria e a tristeza nem pode pensar em chegar!



Obama '08 - Vote For Hope from MC Yogi on Vimeo.


Updated at 9:14h

O clipe é antigo - da época da eleição -, mas a mensagem é sempre atual! Desulpem se hoje eu chateio com essa história de "Obama daqui, Obama de lá", mas é que eu estou, sinceramente, muito emocionada com essa história. E é, realmente, um momento histórico, em todos os lugares, e eu estou muito, muito contente de poder estar vivendo nessa época. Parece uma coisa meio messiânica, meio piegas, meio louca, até, mas, é assim quando vivemos de esperanças...

Lembram disto?

..."...vem vamos embora, que esperar não é saber! quem sabe faz a hora, não espera acontecer!..."...


Pois é. Hoje é um dia assim...

Updated at 11:10h

Agora que eu já vi a estréia do Nadal, posso dar uma "viajada"?
Tem uma profecia de Nostradamus que faz uma relação entre "um papa negro" e o "fim do mundo". Bem, como nós sabemos, há um tempo atrás também se dizia que o mundo ia acabar no ano 2000 - teve até o tal do "bug do milênio", lembram? Por causa dos computadores e tal... Bem, naquela ocasião os entendidos no assunto disseram que não se tratava do "fim do mundo" propriamente dito - tipo a explosão de Kripton, saca? - mas, sim, do final da Era de Peixes, em que o homem era fechado em e voltado para si mesmo e o início da Era de Aquário - sorrisão, porque sou de aquário! -, em que o homem passa a se abrir para o mundo, percebendo o que está acontecendo ao seu redor, a conscientização de que há mais nesse mundo - ecologia, mundo sustentável, uso consciente dos recursos natuais, etc. Bem, na minha "viajada", eu penso que pode estar acontecendo mais ou menos isso, talvez, porque na época de Nostradamus, o centro do mundo era a Igreja. Tudo girava em seu entorno. Houve grandes massacres em nome de Deus - com a ajuda e o consentimento da Igreja, as fogueiras da Inquisição, e outras barbaridades, tudo em nome do Senhor!, - aliás, como ainda o é agora, em alguns lugares... Tenho a impressão de que a Igreja, agora, pode ser os EUA, porque parece que tudo gira meio que em torno deles, não parece? Tipo, vemos filmes que contam como o mundo vai acabar, como The Happening, ou The Day After Tomorrow, e outros tantos, em que a tragédia sempre começa lá, como se lá fosse o lugar mais importante do mundo! Ninguém fez um filme, ainda, que mostrasse, por exemplo, a destruição da Amazônia - batendo na madeira! isola, 3 vezes! - como o começo do fim! Então, quem sabe não está - como todos esperamos - começando uma nova era, mesmo, e o fim do mundo como conhecemos esteja por acabar, né? Hoje é um dia 5, o 5 da mudança, do movimento... Quem sabe, hoje, não comece um novo mundo, um mundo diferente, com mais amor e menos guerra, mais ação e menos inércia, mais união e menos gente solitária, mais solidariedade... Sei lá, pode parecer uma "piração", mas eu acho que é possível, pelo menos eu quero crer que é... Como diria Michael Stipe... ..."...it's the end of the world as we know it..."...

Updated at 13:37h

Primeiro presidente republicano dos EUA, Abraham Lincoln pronunciou, em 1863, o "Gettysburg adress" que continha relatos da vitória das forças da União contra a Confederação. Admirador de Abraham Lincoln, Barack Obama vai, hoje, em seu discurso, lembrar esse presidente norte americano que foi tão importante para a história da humanidade como um todo. O discurso de Gettysburg é um dos mais famosos da história, sendo citado constantemente, não só em questões políticas, mas também em questões de cunho econômico e social.

..."... that this nation, under God, shall have a new birth of freedom. . . and that government of the people. . .by the people. . .for the people. . . shall not perish from the earth."


Updated at 16:39h

Emocionante, comovente, gigantesca, bonita, reflexiva... São tantos os adjetivos, que aqui não caberiam. Vejam só como foi a posse do primeiro negro a assumir a presidência dos Estados Unidos da América, nestas fotos.

Updated at 17:58h


I have a dream - Martin Luther King, 1963.

..."...I have a dream that one day this nation will rise up and live out the true meaning of its creed: "We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal."...

Aqui, a íntegra, em vídeo, do discurso de Martin Luther King, no Capitólio, palco do mesmo espetáculo de democracia a que assistimos hoje.

... and the dream come true!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

hahahaha...

... está ótima esta coluna da Nah, não? Grande figura essa minha filha!

Bem, eu sou meio chatinha, mesmo, quando se trata de etiqueta, boas maneiras, educação à mesa, essas coisas... Exageros à parte - não sei a quem essa guria puxou? -, eu gosto de arrumar a mesa, mesmo que seja só prá mim, mesmo que seja com coisas simples, para o dia a dia, ou com mais "finésse" para uma festa, por exemplo. Mas aí, todo mundo gosta de ver tudo bonito e arrumado, é ou não é? Não estou sozinha nessa! Aposto que minhas amigateiras também são um pouco assim, certo? Então!

Quanto às "conversas cruzadas", eu tenho um megafone e um acelerador de partículas em algum lugar deste corpitcho! À medida em que as coisas me vêm à mente, eu vou falando - ou escrevendo... kkkk... Muitas vezes eu penso e falo tão rápido, que emendo um assunto no outro. Isso é fato! Tenho um conhecido que diz... "... não tenho culpa se vocês são mecânicos e, eu, hidráulico!"... kkkk... A profusão de vírgulas e pontos e de frases longas vem desde os tempos da faculdade, quando eu já escrevia assim, e tive dois professores de Português que eram tão "cri cris" - que esquisito sem hífen!... kkk - que eu fui ficando cada vez mais chata com a Língua Mãe. Queria que vocês vissem quantas vezes eu reviso estes posts que publico, antes de publicá-los, e, muitas vezes, depois de publicados, eu ainda acho defeitos e volto à edição. Esse "a" não tinha crase, né? Que raios de reforma mais "burra", G-JUZ! [gostaram do G-JUZ, que não é o Luz?]... kkkk... Quanta bobagem! Minha Nª Srª da Bicicleta, dai me equilíbrio!... kkkk... Essa foi a Nah que me apresentou! A-d-o-r-e-i!... kkk... A Nah diz que os servidores devem me "amar" de tantas vezes que eu clico no link "editar postagens"... kkkk... Ai, ai... Estou piadista hoje!

E, enquato isso, olha só lá fora!



Ah!, quase esqueço, a e a Milene mencionaram, assim, "anpassã", a compra do Pay-per-view do Big Brother. Deus é mais! Lembram que eu comentei que tinha feito pedido do ponto opcional na Sky, agora que já tenho TV no quarto outra vez? Pois então! A tia do atendimento me ofereceu o tal do "negócio"... blá blá blá sem custo adicional, blá, blá, blá pelo mesmo preço da fatura, blá blá blá a senhora pode estar desistindo em até 7 dias, blá blá blá! Caracoles! E pior dos piores é que eu nem vejo o tal do Big Brother, juro! Eu acompanho ali pelo site da Globo, mesmo. Prá não dizer que não vi, vi umas partes no primeiro dia, até porque começou tarde prá burro, só porque tem um sujeito aqui da minha cidade que está participando. O tal de Flávio! Bem, estrago feito, está lá o Big Brother. Mas, sinceramente, não me animo a ver! Quem sabe mais adiante, quando a coisa começar a engrossar - como sempre acontece - e eu fique com "raiva" de alguém, a ponto de votar prá pessoa ir embora! ... kkkk... Na época do Jean, a gente morava noutra casa e tinha NET, e a Nah é que assistia pela Globo mesmo, daí me contava. Alguns programas eu assisti, por isso que agora eu acho chato. E também achava aquela Pink tão chata, que votava nela todo dia! Até que ela saiu! kkkk... Coitada! Vai ver que ela nem era tão ruim assim, né? Mas que chateava, chateava... Pobre do Jean! Aliás, que fim ele levou?

E o tal de "fazer comida em casa", não é que eu ache ruim, é que eu acho cansativo. Todo dia a mesma "minha" comida... Mas agora consegui uns pontos extras! Achamos 3 possibilidades de almoço: comida chinesa, delícia!, duma amiga da Nah que abriu um restaurante novo!; comida italiana, delícia!, de um cliente da empresa em que a Nah trabalha, que vem montes e é muito baratinho!, e, o sanduíche da Subway, no sábado, na volta da Lavanderia!

Deus me ama!

Updated at 15:53h

Uma receitinha prá aproveitar sobras de Coca-Cola. Eu não suporto refrigerante sem gás. Coca-Cola, então, parece um xaropão! kkk... Aí, baseada em alguns fatos reais que constatei em programas de culinária idônea e honesta - Nigella e Jamie Oliver -, "inventei" uma receita prá não desperdiçar - que eu sou contra! - as sobras das garrafas. Eu faço com frango, mas desconfio que sirva também para peru, chester, e outras aves nobres... hehehe... Eu junto às sobras da Coca-Cola, numa tigela - bowl é muito chique! - em que o frango fique totalmente submerso, uma colher de sopa de mel, uma xícara de cafézinho de molho shoyo - ai se a Námaria Braga me ouve falando nome da marca!... kkkk -, uma cebola cortada em pedaços grandes, dois dentes de alho, alecrim e sálvia a gosto, uma colher de chá de açúcar e dois cubos de caldo de galinha. Eu coloco um bocadinho dessa marinada numa xícara e deixo uns 30/40s no micro, prá desmanchar os cubos de caldo de galinha, depois somo tudo e coloco o peito de frango, que eu já compro sem pele e sem osso. Eu faço a noite e deixo até o outro dia, pouco antes da hora do almoço, ou também faço de manhã e asso o frango a noite. Antes de ir ao forno, porém, não esqueça de regar com um bom azeite de oliva que é tudo nessa vida - e na outra! kkk... Se não tiver, não dá nada, vai óleo mesmo que é sem problemas. No meu forno, que é tão bom, que se me descuido, tudo vira carvão, leva mais ou menos uns 40 minutos. Nem precisa cobrir com papel alumínio, nem nada, porque ele fica bem úmido e não desidrata e nem fica seco. Muito antes pelo contrário, o franguinho fica súper suculento! Aqui eu faço prá comer tanto quente, quanto frio, porque frio é uma delícia! Dá prá fazer sanduíches ou comer com uma salada verde ou maionese. Também é possível fazer com Coca-Cola com gás! Eu também já fiz uma carne de panela - na pressão, que eu amo uma panela de pressão! - e ficou tudibom!, mas isso eu conto outro dia... Mnhommmm... Hoje vai sair, por conta da Coca-Cola do findi que a doida aqui inventou de comprar a nova "opçã" 3 litros! Eita megalomania...
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

domingo, 18 de janeiro de 2009

As verdades sobre Luzinha

Ao orgulhosamente ganhar uma coluna semanal neste tradicional e adorável (bla bla bla) blog, perguntei a minha amada mamãe sobre o que eu deveria falar... Luzinha entao responde: "Fala sobre como a tua mãe é legal, e o blog é lindo e bla bla bla bla bla bla bla..." [ZZZzzzZZZzzzZZZzzzZZZzzz...]. Nem prestei muita atenção em tudo que ela disse porque a resposta me veio no mesmo segundo: falar sobre a Mamãe Luzinha. Atos, fatos e verdades sobre esta admirável pessoa que lhes transmite contos diários sobre a sua vida notória.


A Luzinha é uma pessoa iluminada... digo, iluminada mesmo (L-u-z-i-n-h-a, saca?!). 

Ela faz a melhor comida do mundo (inclusive o melhor feijão de todos). Não, isso não é só um elogio. A Luzinha faz o melhor feijão do mundo, e me pede todo santo dia pra almoçar fora!!! Vê se pode!!! Até parece que eu, Nahzinha, a filhinha da mamãe, vou deixar de comer a comida espexosa todo santo dia né? E não adianta pensar na malandragem: começar a fazer comida ruim pra me convencer a almoçar fora não cola. Ela não consegue.

A Luzinha tem manias e manias. Uma das mais engraçadas é a dos talheres: quando sentamos à mesa, vemos 209 tipos de garfos, 302 tipos de facas e 64 tipos de colheres (fora os 47 copos, os 93 pratos e as toalhinhas). Pra quê? Só ela sabe. "Essa aqui é pra sobremesa, essa é pra manteiga, essa é pro queijo, essa é pro iogurte, essa é pra mexer o café, essa é pra passar requeijão no biscoito, essa é pro frango, essa é pro arroz, essa é pro pêssego, essa, essa, essa...". E lá pelas tantas: 

"NATHALIA! Essa é a colher do iogurte!!! Agora que tu mexeu o café com ela, como tu vai comer o iogurte???" 
"Mas mãe..."
"Tá loco guria... "

...colher é tudo colher, né?

A Luzinha também não faz pausas. Quandos lemos o blog vemos dúzias de vírgulas e alguns pontos. Quando eu converso com ela é mais ou menos assim:

"Nah, o fogão do bla bla bla bla bla quando o Nadal tava no bla bla bla do pneu. Aí o cara bla bla bla bla bla, do gato, prá bla bla bla da Nigella sendo que bla bla bla bla bla do Dácio Campos. Esse Federer tá louco! [Pausa]"
"Mas mãe, o que o Federer tem a ver com o fogão?"
"Guria! Tu não presta atenção em nada do que eu falo! Tu já arrumou o computador?"

...computador?!

Tenho mil de histórias pra contar. A das laranjas, a da moranga, a da sacola de praia, a da Cuca, a Zenaide, o Cirilo, a Nahzinha cinza e assim por diante. Mas essas são histórias que eu vou contando ao longo das minhas publicações na coluna semanal [se é que ela vai continuar existindo né... hihi].

Um abraço e ótima semana a todos.

By the way: A Luzinha já contou que comprou o Pay-per-view do Big Brother? muahhhhhh
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb

Hoje é domingo...

... teu pai é um gringo,
na porta da igreja, fumando cachimbo! O cachimbo é de barro, bate no jarro! O jarro é de ouro, bate no touro! O touro é valente, chifra a gente! A gente é fraco, cai no buraco! O buraco é fundo, acabou-se o mundo!

kkkk...

Graças, meu bom Deus, que é domingo! Hoje comça o Australian Open, faltam dois dias pro início do Gauchão, meus pay-per-views estão todos em dia, então, agora sim, vou ter o que ver na TV, uhú! Falando em TV, gente que show mais bom que fez o Elton John ontem! Meu Pai! Eu vi no Multishow. Não entendi bem como o show começou lá às 22h e prá mim eram 23h - e 28 minutos, grrrrrr..., mas, tudo bem! Tinha uma câmera muito de perto filmando o cantor o tempo todo! Dava prá ver como ele toca piano divinamente! E o fraque "tropical" pintado com folhagens e araras? Eu achei uma deferência! Que luxo! Só clássicos, só sucessos, todas as músicas conhecidas! Eu gosto muito de Elton John! Prá quem estava lá, ou prá mim que vi de casa, foi realmente um privilégio vê-lo cantar e tocar. Terça parece que tem de novo, ao vivo de Copacabana. Se tiver, vou ver, porque, realmente, Vale A Pena Ver De Novo!

E eu ainda ando pela casa cantando... "... and I guess that’s why they call it the blues, time on my hands could be time spent with you..."...

Updated at 19:31h

Olha isso!? Que piração! kkkk...



[clica na imagem prá saber do que eu estou falando... MY LORD!, como escreve essa Luzinha... kkkk...]

Tenho duas incumbências... A da Ale e a da Miriam Regina. Em ambas eu tenho que pensar um bocadinho. Uma, a da Ale, linkar a pessoa que te indicou; escrever as regras do mesmo em seu blog; contar seis coisas aleatórias sobre você; indicar mais seis pessoas e colocar os links no final do post; deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela. A outra, da Miriam, me pede comentar no Blog de quem nos convidou; comentar no blog de quem convidamos e responder 8 coisas que gostaríamos de fazer antes de morrer. Uau! Muita calma nessa hora... As partes dos comentários são fáceis e a das indicações, também. Agora, as coisas sobre mim e o que quero fazer antes de morrer, af!... Vou ali pensar e já volto...

A Nah, FINALMENTE, escreveu a sua coluna... kkkk... Eu ria muito, porque ficou extremamente divertida. A Nah é muito exagerada. Sinceramente, não sei a quem puxou... kkkk... Muito boa, adorei!

Update at 21h

Bem, aqui vão as respostas às brincadeiras da Ale e da Miriam Regina...

A da Ale...

Brincadeira:

Linkar a pessoa que te indicou; já está lá, faz tempo... hehehe...
Escrever as regras do mesmo em seu blog; ok!
Contar seis coisas aleatórias sobre você; leiam abaixo!
Indicar mais seis pessoas e colocar os links no final do post; estão publicadas depois das seis coisas sobre mim!
Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela; farei na sequência!
Quem me indicou foi minha querida miga Ale ....


Seis coisas sobre mim:

* - eu sou uma pessoa tímida, eu juro! kkk

* - eu adoro gatos e tenho plena certeza de que já fui um em outra vida, mesmo que Alan Kardec volte prá puxar o meu pé! kkk

* - quando eu fico muito mal humorada, ou preocupada com alguma coisa, eu tomo muitos banhos, assim, a brabeza passa! kkk

* - eu viajo na maionese com numerologia, profecias e revelações! adoro ver "cabelo em ovo"! kkk

* - sou gremista "doente" e não estou procurando a cura! kkkk

* - meu prato predileto é o "prato cheio" e o único lanche que eu como com "vontade" é pastel!


Eis os indicados...

Patinhas Virtuais
Gatatouille
NANA tricô, gatos e outros amores
It's caturday!
Travessuras Felinas
Idun


Essa foi, agora a da Miriam Regina...

Comentar no Blog de quem nos convidou; feito!
Comentar no Blog de quem convidamos; feito!
Responder 8 coisas que gostaríamos de fazer antes de morrer; gentileza ler abaixo!

Eis as 8 coisas que quero fazer antes de morrer:

* - conhecer estes lugares: Lisboa, Paris, Madrid, Barcelona, Atenas, Londres, Roma e algum lugar do Canadá.

* - assistir a uma partida de tênis in loco, de preferência uma que conte com a presença de Rafael Nadal.

* - construir um abrigo para gatos.

* - ter uma casa onde eu possa pendurar uma rede.

* - ter uma cozinha do tamanho de uma sala de estar.

* - passar o Natal num lugar onde neve em dezembro.

* - ver um golfinho de perto.

* - pensar mais no hoje e menos no amanhã, porque a vida é muito curta prá ficar se preocupando à toa!


E aqui, eis os indicados...

Catish ou coisas de gatos
Gato Fru
Com Sal e Açúcar
Casinha para Gatos
Miados Mil
meniNICE
Gato Mozart
Cenário Atual

Ufa!
Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • blogmarks
  • Fark
  • Furl
  • Live
  • NewsVine
  • Reddit
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • YahooMyWeb